Euro R$ 3,94 Dólar R$ 3,34

Publicidade

Esportes

Geromel e Arthur entre os melhores

Por Kaliandra Alves Dias
Foto Lucas Figueiredo/CBF

O Campeonato Brasileiro chegou ao fim, mas a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) premiou os melhores jogadores da competição na noite de segunda-feira (04). O evento de gala do futebol brasileiro foi realizado na sede da CBF no Rio de Janeiro. Além da entrega dos prêmios individuais, o grande destaque foi a Seleção do Brasileirão.

A escolha é realizada através de votação online, jornalistas esportivos, técnicos e capitães dos times da Série A votaram nos jogadores e elegeram o time da competição. Os principais destaques da noite foram os prêmios individuais que Jô do Corinthians e Hernanes do São Paulo levaram para casa. Além de ser escolhido como Craque do Brasileirão com 35% dos votos, o atacante corintiano também foi artilheiro da competição com 18 gols marcados e eleito o melhor jogador de sua posição com 41,7%.

Hernanes o ‘Profeta’, chegou ao São Paulo no decorrer da competição e em pouco tempo, o jogador tornou pela fundamental na trajetória da equipe. O meio-campo do Tricolor Paulista se tornou o Craque da Galera e recebeu 43,27% de votos dos internautas. O atleta também recebeu a premiação de gol mais bonito do Brasileirão com 42% além de garantir vaga na Seleção com 20,5% dos votos.

A torcida do Sport de Recife também foi homenageada na solenidade. Os torcedores do Leão da Ilha receberam a placa “Não é só futebol”. Em agosto deste ano, o técnico do Fluminense, Abel Braga foi aplaudido pelos torcedores do Sport. O ato aconteceu após o treinador perder o filho em um acidente. O ato repercutiu nas mídias esportivas, mostrando que apesar de toda rivalidade que existe dentro de campo, o torcedor ainda se sensibiliza com a dor da perda. 

Na categoria fair play, o Grêmio recebeu o prêmio após finalizar a competição com média de 14,4 faltas por jogo, além de ter recebido apenas 69 cartões amarelos e 2 vermelhos.  

Confira a seleção: Vanderlei, Fagner, Pedro Geromel, Balbuena, Arana, Arthur, Bruno Silva, Hernanes, Thiago Neves, Henrique Dourado e Jô

Leia também

Publicidade

Publicidade

Blog dos Colunistas