Euro R$ 3,94 Dólar R$ 3,34

Publicidade

Esportes

Matheus Fauth é o novo reforço do Ypiranga

Por Kaliandra Alves Dias
Foto Arquivo pessoal

Na tarde de ontem (06), o Ypiranga anunciou mais um jogador que fará parte do plantel que disputará a Divisão de Acesso e o Brasileirão Série C do próximo ano.

Inteligência, boa leitura de jogo, marcação forte e velocidade são algumas características de jogo do atleta de 19 anos. Matheus participará pela primeira vez da Divisão de Acesso, e assim como alguns jogadores, o lateral-direito iniciou sua carreira dentro das quadras.

O futsal é um dos principais contribuintes na formação de  jogadores no futebol de campo. Não é à toa que atletas encantam o mundo com seus dribles e técnicas que foram adquiridas através do esporte.

Jogando como pivô, Matheus Fauth iniciou a sua carreira aos nove anos de idade. Em pouco tempo o jogador conciliou o futsal com o futebol de campo. Intercalando as posições de lateral e ataque, o jogador realizou uma avaliação no Inter.

Vestindo a camisa Colorada por nove anos, Matheus conquistou a Copa Mupc (Manchester United Premier Cup) e a Copa Nike - etapa nacional em 2013. Em 2016, o atleta foi contratado pela Chapecoense. E pelo Verdão do Oeste o jogador conquistou o título do Catarinense e atuou na Copa São Paulo de Futebol Junior neste ano. 

Leia também

Publicidade

Publicidade

Blog dos Colunistas