Euro R$ 3,94 Dólar R$ 3,34

Publicidade

Região

Charrua: Projeto Aluno Destaque certifica estudantes

Por Assessoria
Foto Divulgação

Os alunos das turmas do ensino fundamental das escolas municipais de Charrua, que tiveram melhor desempenho escolar no segundo trimestre de 2017, receberam, no dia 29 de novembro, da prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, Desporto, Cultura e Turismo, o certificado de "Aluno Destaque". Foram premiados, com um certificado e uma camiseta, dois alunos de cada turma, do 1º ao 9º ano, das escolas municipais Carmelina Baseggio e Osvaldo Cruz. 
O projeto "Aluno Destaque" busca o desenvolvimento dos estudantes, explorando as dimensões cognitivas, afetivas, sociais, éticas e morais, com ações pedagógicas de incentivo, para que o estudante construa seu conhecimento de forma gradual e constate. A escolha dos alunos destaques é realizada pela coordenação pedagógica, direção e professores das escolas, obedecendo critérios de avaliação, como, assiduidade, organização, pontualidade, entre outros.
O secretário da pasta, Leocir Mezadri, reitera que o projeto visa despertar no aluno a vontade de estudar, melhorando o seu rendimento escolar. "Com a valorização do potencial individual, o projeto motiva as crianças e adolescentes a enfrentarem suas limitações e superá-las", afirma Mezadri.

 

Publicidade

Publicidade

Blog dos Colunistas