Euro R$ 3,94 Dólar R$ 3,34

Publicidade

Região

Ação mobiliza mais de 400 homens no Novembro Azul em Erval Grande

Por Assessoria
Foto Divulgação

A administração municipal de Erval Grande em parceria com os profissionais do Hospital Santa Mônica de Erechim, realizaram no dia 25 de novembro o Dia D de Prevenção ao Câncer de Próstata. Essa ação faz parte ao mês alusivo de conscientização a respeito de doenças masculinas, em especial, o câncer de próstata. Foram realizadas diversas atividades como: exames de PSA livre e total, atualização da caderneta de vacinação e odontológica, agendamento de consultas, testes para diabetes, hepatite, HIV e sífilis, verificação de pressão arterial, índice de massa corporal e auriculoterapia. A ação também contou com a participação cultural de artistas locais.
Para o secretário da Saúde, Claiton Pasa "esse é o terceiro ano consecutivo que é realizado o Novembro Azul, pois prevenir é muito melhor do que buscar procedimento e tratamento para a cura do câncer".
Para os médicos urologistas do Hospital Santa Mônica, Antonio Todeschini e Dercio Nonemacher, a prevenção é o melhor caminho. "Quando o câncer de próstata é diagnosticado na fase inicial a chance de cura é de 90%. E a prevenção tem um custo muito baixo se compararmos com o tratamento do câncer de próstata". Para a enfermeira, Marcia Matte, o Santa Monica já vem participando destas campanhas por mais de dez anos, buscando dar sua contribuição social, enquanto instituição de saúde. A atividade atingiu mais de 400   atendimentos.

 

Publicidade

Publicidade

Blog dos Colunistas