Euro R$ 3,94 Dólar R$ 3,34

Publicidade

Região

Três Arroios sedia seminário de gestão sustentável

Por Assessoria
Foto Divulgação

Buscar uma visão do futuro da propriedade rural com ações de planejamento, organização e administração de forma rentável economicamente, socialmente e ambientalmente. Este foi o foco do Seminário Regional do Programa Gestão Sustentável da Agricultura Familiar realizado em Três Arroios, na quinta-feira (29). O evento reuniu produtores e técnicos da Emater/RS-Ascar dos 32 municípios de abrangência administrativa do Escritório Regional da Emater/RS-Ascar, lideranças municipais, regionais e estaduais.
O Programa Gestão Sustentável da Agricultura Familiar é vinculado à Secretaria do Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo (SDR) e executado pela Emater/RS-Ascar, e visa promover a gestão e a adequação socioeconômica das propriedades rurais familiares, gerando conhecimento para projetar, monitorar e avaliar sistemas de produção de forma sistêmica. O engenheiro agrônomo e assistente técnico regional em Sistemas de Produção Animal e doutorando em Agroecossistemas, Vilmar Fruscalso palestrou sobre o programa e Empreendimento Rural. O coordenador estadual do Programa Gestão Sustentável, Célio Colle, expos um panorama geral do programa do governo do Estado. 
O evento também contou com palestra com o técnico da Embrapa Suínos e Aves - Concórdia/SC, Nilson Woloszyn que tratou do tema Manejo racional dos dejetos na produção de suínos com ênfase nos fatores de qualidade produtiva, econômica e ambiental.

 

Publicidade

Publicidade

Blog dos Colunistas