Publicidade

Rural

Cresol inaugura nova unidade

Por Assessoria
Foto Divulgação

Depois de 19 anos atuando em Erechim, a Cresol inaugurou uma nova unidade no município, localizada na Avenida Presidente Vargas, próximo ao Sesc e ao Sindicato Rural. A solenidade foi realizada no último sábado (16). O novo espaço, com sede própria, é amplo e adaptado para atender a todos que sonham e acreditam que ser associado, é ser dono também.
A abertura oficial da primeira unidade em Erechim aconteceu em 16 de junho de 1998, atendendo o sonho de algumas lideranças e um grupo de agricultores: a busca pelo acesso ao crédito a uma classe de trabalhadores tão importante, a partir de então, seria possível. 
Baseados nos princípios da solidariedade, participação e cooperação, a Cresol iniciou suas operações de depósitos e empréstimos. E assim, o custeio pela primeira vez chegou aos agricultores familiares. E com o crédito na hora certa e o atendimento diferenciado, a cooperativa conquistou a confiança dos associados. 
Depois de alguns anos, foi possível tornar a Cresol uma cooperativa de todos, tendo à disposição dos associados produtos e serviços, que suprem as necessidades, não somente do público agrícola, mas também do meio urbano e empresas de diversos segmentos. 
Novos sócios, mais depósitos e empréstimos, fortaleceram a cooperativa, permitindo a instalação de novas unidades. Assim, em 2003 foi aberta a unidade em Barão de Cotegipe, em 2006 em Três Arroios e em 2010 em Paulo Bento. Atualmente, as quatro unidades contam com 8.232 sócios.
Atender e viabilizar a demanda dos sócios é a garantia de uma Cresol cada vez mais fortalecida econômica e socialmente. Assim, a cooperação acontece, a cooperativa cresce e todos ganham. "O propósito da Cresol é atender o associado, nosso maior patrimônio, com um olhar mais humano e menos comercial, garantindo, independente do ramo, bom atendimento, segurança e agilidade. Assim, é possível atender e superar suas necessidades e expectativas, além de participar e incentivar programas que trazem  resultados. E quanto mais  o associado coopera com a cresol, mais ela avança", desta a direção da cooperativa.

 

Publicidade

Blog dos Colunistas