Publicidade

Geral

Rodeio da Integração une entidades da 19ª Região Tradicionalista

Com o objetivo de diminuir a competição fora dos tablados e fazer com que os integrantes da 19ª Região Tradicionalistapudessem celebrar a amizade, a união e a solidariedade, foi realizado o I Rodeio da Integração no CTG Sentinela da Querência, em Erechim

WhatsApp Image 2017-12-03 at 21.52.28.jpeg
Por Assessoria de imprensa
Foto Divulgação

Com o objetivo de diminuir a competição fora dos tablados e fazer com que os integrantes da 19ª Região Tradicionalistapudessem celebrar a amizade, a união e a solidariedade, foi realizado o I Rodeio da Integração no CTG Sentinela da Querência, em Erechim.

Os dançarinos de diversas entidades da região foram divididos em suas respectivas categorias e todos misturados, sendo o posteirosorteado na hora. Ao saber qual seria sua invernada, o professor tinha alguns minutos para organizar uma apresentação com três danças tradicionais e, caso quisesse, montar coreografias simples de entrada e saída.

Nenhum dos grupos foi avaliado pela harmonia, interpretação ou correção coreográfica, e sim, pela união e interação entre os participantes. Além de estarem juntos na pista, todos também estavam sendo observados se permaneciamunidos fora dela. No final, foram escolhidos os grupos e instrutores destaques que alcançaram o objetivo principal do evento.

Para participar da atividade, cada integrante e patrão das entidades precisou levar um brinquedo para ser doado às crianças carentes do Alto Uruguai. “Todos foram depositados embaixo da árvore natalina para que não esqueçamos do verdadeiro sentido do natal, que é o amor ao próximo, fazendo valer assim um dos objetivos da carta de princípios que diz que devemos ‘auxiliar o estado na solução dos seus problemas fundamentais e na conquista do bem coletivo’, sendo tradicionalistas e amantes de uma sociedade justa e igualitária”, comenta a patroa do CTG Sentinela da Querência, Roseli Battisti.

 A coordenadora da 19ª RT, Cleusa Sotoriva, comentou sobre o sucesso da realização da primeira edição do Rodeio da Integração. “Estou extremamente orgulhosa de cada um por terem vestido a camisa da 19ª RT para salientar a amizade, a união e a assistência a aqueles que de nós necessitam, promovendo no final de tudo o maior de todos os bens: o amor pelo tradicionalismo gaúcho”, finaliza.

 

 

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas