Euro R$ 4,00 Dólar R$ 3,22

Publicidade

Geral

Uma nova vida, um nascer de novo

Por Izabel Seehaber
Foto Izabel Seehaber

Ao se deparar com tantas histórias interessantes que marcam essa época do ano, a reportagem do Bom Dia foi até o hospital Santa Terezinha para registrar os últimos instantes de internação do pequeno Arthur que veio ao mundo no início deste mês, prematuro, e vai poder celebrar o Natal em casa com os pais.

A entrevista ocorreu no dia 13 e a alta médica foi realizada no dia 14 deste mês.  

Sobre a família

Jucelei Santin (35) é costureira, reside em Erechim e casada com Ivanildo.  Juntos eles tem a filha Ane Gabrielle, de 16 anos. Há três eles tentaram ampliar a família. Após algumas tentativas para engravidar, sem sucesso, eles já estavam quase desistindo da ideia. “Fiz tratamento, mas não engravidava. Aí resolvi voltar a tomar anticoncepcional. Até que um dia, após enfrentar alguns problemas com o medicamento, decidi parar de tomar”, relatou.

Contudo, após suspender o remédio em fevereiro, Jucelei engravidou em março. “Foi tudo uma surpresa, até para a médica”, disse.

Conforme a mamãe, a gravidez foi tranquila até o sexto mês. “A partir dessa etapa da gestação, ela descobriu que havia alguns probleminhas e aí me preocupei mais, fiquei de repouso, em casa, não pude mais trabalhar, porque o bebê estava em uma posição de risco, sentado e tinha que tomar muito líquido”, explicou.

No dia 30 Jucelei voltar à clínica para realizar a última ecografia a qual constou que estava com o líquido muito baixo e diante disso teve que ir para o hospital. A cesárea ocorreu no dia seis e o pequeno Arthur foi direto para a UTI, pois nasceu com 36 semanas. “Tive alta, fui para casa, com o coração apertado de deixar o filho. Dois dias após, como fiquei sabendo que poderia amamentar e que nessas condições as mães podem ficar em um quarto do hospital, já arrumei as malas”, comentou animada.  

O presente deste Natal

Agora Arthur está bem e Jucelei afirma que o nascimento do filho foi um presente de Natal. A previsão inicial era para nascer na semana de Natal mas veio antes. A família está ansiosa e a data vai ser ainda mais especial. “Sem palavras, é algo grandioso, uma vida, um nascer de novo para todos. É uma mãe nova, um pai novo. Foi um bebê muito esperado, passar com ele em casa é uma maravilha, uma bênção 

O casal salientou ainda, que Arthur foi muito bem cuidado pela equipe médica e de enfermagem. “Ficamos mais tranquilos, só temos a agradecer”, disseram.

Aos casais que tentam engravidar, a mamãe diz que é preciso persistência e fé.

 

 

 

 

 

 

 

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas