Publicidade

Geral

Natal de partilha e doação

Por Ígor Dalla Rosa Müller - jornalismo@jornalbomdia.com.br
Foto Ígor Dalla Rosa Müller - jornalismo@jornalbomdia.com.br

Motivados pelos valores natalinos um grupo de amigos e colegas de trabalho decidiram contribuir com um jeito diferente com a comunidade: semeando alegria. A pergunta era o que fazer? Foi aí que tiveram a ideia de criaro Natal Solidário dos Amigos das Três Vendas, um momento para resgatar o verdadeiro sentido das festas natalinas e do que é ser criança.

No dia do Natal Solidário as crianças têm um dia realmente diferente com brinquedos, descontração e alegrias, muito refrigerante e cachorro-quente.No final, as famílias recebem uma cestinha com bombom, chocolate, salgadinho e balas de lembrança.

O evento está em sua terceira ediçãoe já teve a participação de mais de mil crianças. Neste ano, foi realizado na Associação de Moradores do Bairro Boa Vista, no domingo (17).Apóso evento, os organizadores escolhem outra comunidade, neste ano foram moradores próximos aoParque dos Viajantes,para entregardoces, cachorro-quente e refrigerante. “Só por aquele momento já vale a pena”, afirmam os participantes.

Para proporcionar um dia especial às crianças,o Natal Solidárioenvolve uma rede de colaboradores. O grupo conta com a participação da cooperativa de crédito em que trabalham, do apoio de empresários locaise doações de mercadorias e produtos.

A comissão organizadora é composta por 10 pessoas, mas no dia do evento envolve mais colaboradores, integrantes da unidade da cooperativa de crédito do bairro Três Vendas, que ajudam a servir, organizar os brinquedos e interagir com as crianças.

“A gente não imagina como tem crianças que não tem nada, que não ganham presentes de Natal. E, um cachorro-quente, um copo de refrigerante e uma cesta de doces é muito significativo para estas crianças”, observam.

“Para quem tem a disposição a hora que quer um doce ou salgadinho, não dá muito valor.Agorapara quem não tem faz toda diferença”, explicam os organizadores.

Os participantes ressaltam que o sentido do Natal é de partilha e doação. “Somos voluntários, não temos nenhum ganho com isso, a não ser espiritual e emocional”, destacam.

A expectativa é que o Natal Solidário dos Amigos das Três Vendas continue nos próximos anos.O grupo agradece a todos que de uma forma ou outra participam e contribuem para que o evento se torne realidade. “É muito gratificante fazer isto, muito bom, a gente se sente realizado”, comenta o grupo.

O grupo é formado por Evandro Varotto, Domingos L. Andretta, Elisandro Facioli, Tiago Poltronieri, Abenur Valmorbida, Docimar V. Rosset, João Pedro Balbinot,Paulo C. Bresolin, Kléber M. Kielb,  Ivanete G. Andretta, Vanderlei Martineli, Simone S. Rosset, Veridiana B. Pontim,  Ligia B. Liotto, Fabiane Capelett, Julia L. Liotto, Joel F. Liotto, Evandro Anzolin e Letícia Rosset.

Publicidade

Blog dos Colunistas