Publicidade

Geral

Calor marca a última semana do ano

Por Redação
Foto Rosa Liberman

A última semana de 2017 vai ser marcada pelo calor no Alto Uruguai. Temperaturas próximas dos 30ºC com predomínio de sol entre nuvens devem ocasionar pancadas de chuva nos próximos dias. Depois de vários dias sem chuva, no fim de semana foram registrados 103mm em Erechim, somando no mês 124mm. Ou seja, nos primeiros 20 dias de dezembro a precipitação pluviométrica havia atingido somente 15,10% da média esperada para o período. Na região, de acordo com a Emater, a chuva variou de 30mm a 110mm entre sábado e domingo.

De acordo com o prognóstico climático do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o verão 2017/18 será marcado pela atuação do fenômeno La Niña de intensidade fraca. Assim, podem ocorrer chuvas de forte intensidade em períodos curtos de tempo intercalando com sequência de vários dias sem precipitação.

Conforme o Climatempo, a quarta-feira será de sol entre nuvens pela manhã. À tarde e à noite há possibilidade de pancadas de chuva. As temperaturas oscilam entre 17ºC e 28ºC. Na quinta o dia segue semelhante, com sol pela manhã e chuva à tarde ou à noite. Já a sexta-feira será de sol com algumas nuvens. Pode haver chuva rápida durante o dia e à noite. As temperaturas oscilam entre 18ºC e 28ºC.

O feriadão de Ano Novo começa com as mesmas condições climáticas. Para sábado, a previsão é de sol entre nuvens, com possibilidade de pancadas de chuva entre à tarde e à noite. A temperatura máxima neste dia chega aos 29ºC.

 

 

 

 

 

Publicidade

Blog dos Colunistas