Euro R$ 3,93 Dólar R$ 3,21

Publicidade

Geral

Cuidados especiais com o seu pet no verão

Por Assessoria
Foto Divulgação

A chegada da estação mais quente do ano inspira momentos de descontração, passeios e viagens. Para quem tem um animalzinho de estimação muitas vezes esses passeios ganham uma especial companhia. Mas, mesmo com o clima favorável, é necessário ter cautela com possíveis problemas relacionados ao período, como doenças e parasitas.

Nessa época do ano é importante proteger o seu pet do calor

Por isso, ao sair lembre-se de algumas dicas, como levar o cachorrinho para passear na parte da manhã ou final de tarde, evitando períodos muito quentes. Também não se esqueça da água tanto para matar a sede do animal quanto para refrescá-lo e procure manter a tosa baixa. Cachorros não transpiram como os seres humanos, se resfriando pela respiração. Assim, é preciso ter cuidado redobrado nas altas temperaturas.

Em casa, fique de olho na ração. Não deixe os alimentos do seu pet expostos por muito tempo e não se preocupe caso diminua o apetite dos bichinhos, pois eles comem menos no verão. Para finalizar, lembre-se sempre de vermifugar o animal e manter sua carteira de vacinação em dia.

Carrapatos e pulgas

O forte calor e a umidade compõem o ambiente perfeito para a ação das pulgas e dos carrapatos em cães e gatos. Além da dermatite alérgica, causada pela picada das pulgas, a tênia também é transmitida pelas pulgas aos animais. Já os carrapatos podem transmitir erliquiose, babesiose e febre maculosa, zoonose que pode ser fatal também para as pessoas. 

Dicas de combate

A Boehringer Ingelheim Saúde Animal tem em seu portfólio um importante aliado no combate a pulgas e carrapatos. Trata-se de Nexgard, um produto de alta qualidade e garantia de ação de até 30 dias após sua administração, é prático e proporciona boa ingestão da dose recomendada pelo médico veterinário. Nexgard pode ser utilizado por cães acima de oito semanas de vida e dois kg. O produto é comercializado em embalagens com um ou três tabletes mastigáveis de alta palatabilidade para quatro tamanhos de cães dois a quatro kg – quatro a dez kg – dez a 25 kg e 25 a 50 kg. Para cães com mais de 50kg é necessário administrar o produto combinando os tabletes.

Médico veterinário

Lembrando sempre que a indicação de qualquer produto para seu pet deve ser feita por um médico veterinário. Fique atento à saúdo do seu bichinho mantendo a frequência das consultas periódicas. 

Publicidade

Blog dos Colunistas