Publicidade

Geral

Barão de Cotegipe prepara Festa do Frango

Por Karine Heller - jornalbomdia.com.br
Foto Divulgação

O município de Barão de Cotegipe receberá no dia 27 de janeiro, a 21ª edição da Festa do Frango. O evento, que também marca as comemorações do aniversário de 53 anos da cidade, acontece no ginásio de esportes da comunidade do Povoado Sérvia. De acordo com os coordenadores da festa, Valdecir Balestrin e Elcione Pegoraro, a atividade promete reunir mais de mil pessoas, no evento já tradicional da região do Alto Uruguai.
Conforme Balestrin, a iniciativa visa celebrar as conquistas da produção, aprimorando conhecimentos e auxiliando a difundir a culinária à base de frango. "O jantar típico atrai pessoas de toda a região para conferir o potencial produtivo do município, referência na produção de aves. A avicultura representa renda para o produtor rural e o setor é tratado com esmero. Em Barão de Cotegipe, a criação de aves representa uma boa parcela da economia. Todos os avicultores trabalham em sistema integrado", explicou Balestrin.
Nesta semana, o prefeito de Barão de Cotegipe, Vladimir Farina, juntamente com a comissão organizadora, entregaram pessoalmente o convite para lideranças regionais. Entre elas, o presidente da Aurora, Mario Lansnaster e o presidente da Alfa, Romeo Bet.

Programação
A programação da Festa do Frango prevê atividades com início às 18h, contando com jantar típico à base de carne de frango e cappone e diversos acompanhamentos, apresentação cultural com a dupla Reni & Dimensão, e premiação dos dez melhores avicultores do ano de 2017. Neste ano, a festa é promovida pela comunidade do Povoado Sérvia, em parceria com a prefeitura de Barão de Cotegipe, Cooperalfa, Copérdia, Paróquia Nossa Senhora do Rosário, Aurora Alimentos, Emater/RS e Cotrel.  A participação na festa será por meio de ingressos, no valor de R$ 30,00 que podem ser adquiridos pelos telefones (54) 3523-1353/1344 e 98436-6122.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas