Publicidade

Erechim

Prefeito recebe representantes do Fórum Popular em Defesa da Água

forum.jpg
Por Assessoria de Imprensa
Foto Divulgação

O prefeito de Erechim, Luiz Francisco Schmidt, recebeu no Salão Nobre, na tarde de quinta-feira (11), representantes do Fórum Popular em Defesa da Água. O grupo entregou um documento que contém os encaminhamentos propostos durante audiência realizada na terça-feira.

Durante o encontro, o prefeito afirmou que não irá suspender o edital que visa a concessão destinada à prestação do serviço público de abastecimento de água e esgotamento sanitário. A menos, que seja para cumprir com uma decisão da Justiça.

Schmidt explicou que a Corsan pode participar do edital de licitação. “A Corsan pode participar é só apresentar o menor preço nas tarifas. Não tenho nada contra a estatal,” argumentou. Acrescentou que o problema é que durante todos estes anos, a Companhia não cumpriu com os contratos e que não realizou nenhuma obra para tratamento de esgoto no município.

O prefeito ainda deixou claro para os integrantes do Fórum que durante 2017 foram realizadas 11 reuniões com a Corsan e, que em todo este período, a Companhia nunca apresentou proposta, o que poderia ter evitado o edital de licitação.  

Na manhã desta sexta-feira (12), Schmidt recebeu o presidente do Legislativo, Rafael Ayub, e os demais vereadores - Renan Soccol, Lucas Farina, Claudemir de Araújo e Alessandro Dal Zotto, que estiveram acompanhados de Fábio Adamczuk, e ficou definido que na segunda-feira (15), eles receberão a direção da Corsan.  

 

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas