Euro R$ 3,92 Dólar R$ 3,20

Publicidade

Região

Estado homologa decreto de emergência em Três Arroios

Por Assessoria de Imprensa
Foto Divulgação

Em consequência de desastre por enxurradas, o município de Três Arroios teve sua situação de emergência homologada pelo governo do Estado, através da Casa Militar. A aprovação do processo foi publicada no Diário Oficial de terça-feira (9). O parecer é favorável pela Coordenação Estadual de Proteção e Defesa Civil, em virtude do desastre de média intensidade, que afetou toda área rural e parte da área urbana do município, atendendo os critérios estabelecidos na Lei do Ministério da Integração Nacional.
O decreto municipal nº 2.655, foi assinado pelo prefeito de Três Arroios, Lirio Zarichta, no dia 29 de dezembro de 2017, em função das fortes chuvas que atingiram o município, causando enormes prejuízos. "As enxurradas e inundações resultaram danos materiais e prejuízos econômicos e sociais. Com isso, bueiros e pontes foram danificados e destruídos, além da interrupção e bloqueio de estradas do interior, isolando várias comunidades e estragos nas lavouras. Os estabelecimentos comerciais e residências foram alagados. Em pouco mais de 30 minutos choveu 150 milímetros. A água invadiu residências, lojas, prédios públicos, derrubando muros e levou muita lama para a Avenida Filipe Kopps, a principal da cidade, além dos estragos no interior", disse o chefe do Executivo municipal.
A administração municipal de Três Arroios espera conseguir recursos na esfera estadual e federal para poder, principalmente, intensificar as ações de recuperação dos locais afetados.

Publicidade

Blog dos Colunistas