21°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Região

Romaria do Batismo ocorre hoje em São João da Urtiga

teste
sao joao da urtiga.jpg
Por Assessoria de Imprensa
Foto Divulgação

O município de São João da Urtiga realiza neste domingo (14) a quarta edição da Romaria do Batismo. A novena preparatória que iniciou no dia 5 de janeiro no Santuário de São João Batista, localizado no distrito de São João Baixo, encerrou na noite de sábado com procissao luminosa. A promoção é da Paróquia Cristo Rei, com apoio da prefeitura municipal.

Milhares de romeiros e turistas do RS, SC e PR participam da programação que antecede o dia da grande romaria. A missa principal será celebrada às 10h do domingo (14), oportunidade em que haverá a cerimônia da renovação das promessas batismais na réplica do Rio João Jordão.

Iniciada em 2015 a Romaria do Batismo é considerada um marco no turismo religioso de São João da Urtiga. A antiga igreja matriz, construída na década de 50, foi tombada como patrimônio histórico e recuperada com recursos da União e do município. Após a inauguração o templo religioso foi transformado em santuário pela igreja católica e institucionalizado como Centro Popular de Eventos.

Leia também

Publicidade

Publicidade

Blog dos Colunistas

;