Na manhã de terça-feira (23), o município de Paulo Bento lançou o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). O programa é do governo federal e consiste na transferência de recurso financeiro. Com a participação de Paulo Bento, produtores da agricultura familiar e diversas entidades do município serão beneficiados.
Na oportunidade, esteve presente o prefeito, Pedro Lorenzi, o secretário de assistência social, Jucimar Daniel Zinkiewicz, bem como representantes do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), agricultores e das entidades que serão beneficiadas.
No lançamento, o prefeito lorenzi, destacou a importância do programa para o desenvolvimento do município, enfatizando que o recurso do governo federal ficará em âmbito do município beneficiando os agricultores, como também algumas entidades.
Conforme assessoria, as entidades contempladas pelo programa são: Escola Estadual Cel. Raul Barbosa, Escola Municipal de Ensino Fundamental Valério Schillo, Escola Municipal de Educação Infantil Monteiro Lobato e o CRAS – Centro de Referência de Assistência Social.
Assim, Paulo Bento receberá o valor anual de até R$ 100 mil. A prefeitura salienta que do montante serão subdivididos em no máximo R$ 6,500 mil por agricultor familiar/produtor. As transferências serão feitas a partir de 18 de março.