Publicidade

Região

Câmara de Vereadores de Aratiba realiza primeira sessão

Por Assessoria de Imprensa
Foto Divulgação

O recesso parlamentar do município de Aratiba encerrou na última. Assim, na segunda-feira (5), foi realizada a primeira sessão ordinária do ano de 2018. A sessão ocorreu no período noturno, na Câmara de Vereadores.

Conforme assessoria, a sessão foi presidida pelo presidente da casa, o vereador Jandir Tamanho. A sessão se debruçou no debate de cinco projetos do Legislativo, oito do Executivo, duas emendas da bancada de oposição, 10 requerimentos e um pedido de informação.

De acordo com a assessoria de comunicação, entre os projetos discutidos, está a possibilidade do Poder Executivo ceder a instituições financeiras públicas créditos decorrentes de compensações financeiras pela utilização de recursos hídricos,e  assim ampliar a geração de energia elétrica.

Bem como refletiram acerca do Programa Soluções para Gestão Financeira do Governo, que visa a aquisição de maquinários no valor de até R$ 2.500 mil, através de procedimentos administrativos que poderão ser firmados com a Caixa Federal, após a aprovação do Poder Legislativo.

Também foi debatido o projeto de lei, que trata do reajuste dos vencimentos dos servidores públicos municipais, a partir de fevereiro de 2018. Este período é a base para a concessão do reajuste salarial, totalizando o percentual de 3,00% de aumento.

O vereador Jandir Tamanho, desejou aos colegas boas vindas e destacou o desejo de ser um ano muito produtivo, com diálogos e debates para o bem da população e pelos interesses do município.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas