Publicidade

Região

Campinas do Sul: contrato com a Caixa traz 2,2 milhões para habitação

campinas.jpg
Por Assessoria de Imprensa
Foto Divulgação

 

Na última sexta feira (2), o prefeito Neri Montepó do município de Campinas do Sul, assinou na Caixa Econômica Federal de Passo Fundo o contrato de execução de um novo empreendimento habitacional para o município. O investimento é ultrapassa o valor de R$ 2,2 milhões para a construção de 33 unidades habitacionais no Loteamento Por do Sol, financiado pelo Programa Minha Casa Minha Vida, através do Ministério das Cidades com recursos do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR).

Conforme assessoria, participaram da assinatura do contrato além do prefeito Neri, o vice-prefeito Glademar Baldissera, o engenheiro Luiz Paulo Lazzari, o Secretario Municipal de Desenvolvimento Econômico e Habitação Jonatan Ferreira e as representantes da CEF Cristiane Renner e Daiane Corralo.        

O prefeito Neri Montepó ressaltou que “é grande a satisfação para o município de Campinas do Sul concretizar este projeto juntamente com a Construtora Construir, pois além de ser uma meta da administração pública municipal desde quando assumiu no ano de 2017, também é um grande anseio dos cidadãos por moradia.  O projeto é de um valor expressivo pois o repasse do governo federal para a execução deste projeto equivale praticamente a 10% do orçamento anual do município. Mas, o mais importante, é que não estamos apenas executando mais um projeto, e sim realizando o sonho da casa própria para 33 famílias do município que buscam melhores condições de moradia. Agradecemos a equipe de servidores da prefeitura que se empenharam na elaboração do projeto e a parceria com a Construir Construtora, com a Caixa Econômica Federal e o Ministério das Cidades”.

O diretor executivo da  Construir Construtora Marinalvo Cazarotto destaca a importância deste empreendimento para o município, e também para a construtora que já soma quase 12 anos de experiência nesta atividade, e salienta que cada empreendimento habitacional, cada nova obra, é uma experiência única e um novo desafio. Cazarotto enfatizou ainda a certificação no Programa Brasileiro de Qualidade e Produtividade do Habitat, que habilita a empresa a realizar obras contratadas pelo Minha casa Minha Vida.

Publicidade

Blog dos Colunistas