Publicidade

Esportes

Com goleada, Inter vence o São José no Beira-Rio

Por Assessoria de Imprensa/Internacional
Foto Ricardo Duarte

O Internacional goleou o São José por 4 a 0, na noite desta quinta-feira (7), e avançou para a terceira colocação do Gauchão. Os gols da vitória foram marcados pro William Pottker (2), D´Alessandro e Klaus. Com o resultado, a equipe de Odair Hellmann foi aos 12 pontos na competição, depois de seis partidas (quatro vitórias e duas derrotas). O Inter enfrenta na quinta-feira (15) o Juventude, no Beira-Rio. O Inter foi a campo com uma novidade no meio-campo. Patrick recebeu uma oportunidade para começar com o time principal, depois de boas atuações com a equipe alternativa.

O jogo marcou também os 200 jogos do centroavante Leandro Damião com a camisa colorada. Os donos da casa iniciaram a partida tentando explorar os lados do campo com Pottker, pela direita, e Patrick, pela esquerda. Aos 14min, Patick recebeu na área e concluiu para defesa de Fábio. Um minuto depois, o São José respondeu com um arremate de fora da área de Matheuzinho. A bola passou muito perto do ângulo de Danilo Fernandes. A equipe de Odair Hellman abriu o placar em jogada de velocidade e troca de passes. Patrick encontrou William Pottker, entrando na área. O atacante chutou forte e colocou o Inter na frente, aos 23 minutos. Foi o quarto gol consecutivo em quatro jogos realizados no meio da semana (Veranópolis, Caxias, Boavista e São José).

Aos 27min, Patrick, em lance lindo, deu um drible de ponteiro na linha de fundo sobre Rafael Goiano, e arrancou aplausos da torcida. O São José tentou empatar com um arremate de Rafinha, de fora da área, aos 30min, e a bola passou ao lado do gol. Aos 32, Patrick em outra arrancada, deixou Pottker em condições novamente de conclusão na área, mas o atacante tentou passar a bola, e a zaga afastou.

Aos 37min, Cuesta deu grande lançamento para William Pottker, que deu um chapéu no goleiro, e tentou completar de cabeça, mas a bola foi ao lado do gol. Seria um golaço. E Pottker estava endiabrado. Aos 42, o atacante fez linda jogada pela direita, passando pelo adversário na linha de fundo e ingressando na área. Olhou então para D´Alessandro, na entrada da área, e rolou a bola. D´Ale acertou um chute colocado sensacional e marcou o segundo gol do Inter. Na etapa final, logo no primeiro minuto, o São José chegou forte com Clayton, que recebeu de Porcellis, e concluiu para linda defesa de Danilo Fernandes.

O Inter respondeu com boa jogada de Iago, pela esquerda, que cruzou para Damião concluir para defesa espetacular de Fábio. No rebote, Pottker chutou de primeira para outra boa intervenção do goleiro. Aos 18min, Patrick, um dos destaques da partida, arriscou do bico da área e a bola tocou na rede pelo lado de fora. Mais aplausos pra ele! Aos 21min, Pottker ganhou em velocidade da zaga e foi derrubado na área, mas o juiz nada marcou.

Aos 23min, Juan Alano entrou no lugar de Dudu. Com isso, Edenílson vfoi pra lateral-direita. Aos 27min, Patrick recebeu na área e concluiu forte para nova defesa de Fábio. Aos 32, Pottker recebeu outro bom cruzamento de Patrick e chutou ao lado do gol. Aos 35min, Damião deixou o gramado bastante aplaudido para a entrada de Roger. Quatro minutos mais tarde, D´Ale, também muito aplaudido, foi substituído por Camilo. Um minuto depois, Juan Alano recebeu bom passe e concluiu forte na rede pelo lado de fora, quase marcando o terceiro gol. Aos 44min, Patrick cruzou para Roger, que concluiu para defesa de Fábio.

No rebote, Pottker entrou em velocidade e com muita raça empurrou para o fundo do gol: 3 a 0. Foi o quarto gol de William Pottker no Gauchão. Aos 48, Klaus deixou o seu, depois de um bate-rebate na área. O zagueirão chutou forte de pé esquerdo e definiu a goleada.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas