Publicidade

Geral

Ministro da Saúde recebe demandas de Erechim

Por Assessoria de imprensa
Foto Divulgação

O ministro da Saúde, Ricardo Barros, esteve em Passo Fundo na última quinta-feira (8). No encontro com prefeitos e lideranças políticas da região Norte do RS, Barros recebeu demandas de diversos municípios, inclusive de Erechim, que esteve representado pelo prefeito Luiz Francisco Schmidt (PSDB), secretário municipal de Saúde Dércio Nonemacher, presidente da Fundação Hospitalar Santa Terezinha Helio José Bianchi e pelo diretor financeiro da Secretaria de Saúde, Dorvalino Rossi.

No encontro as lideranças da maior cidade do Alto Uruguai entregaram duas demandas do hospital público ao ministro da Saúde. O primeiro pedido reivindicava o aproveitamento dos rendimentos das aplicações dos recursos destinados para a obra a unidade de oncologia (Unacon). Conforme o documento os valores poderiam ser destinados para a ampliação de leitos de UTI geral. Foi solicitado ainda o valor R$ 30 milhões para a ampliação de leitos hospitalares em área nova, já que a existente não comporta a demanda do hospital que atende mais de 100 municípios.

De acordo com Ricardo Barros, "o Ministério da Saúde irá disponibilizar recursos para a integração de sistemas de unidades básicas de saúde e hospitais", fator que beneficiará o Hospital Santa Terezinha, uma vez que a Instituição atende os pacientes da rede básica em diversas especialidades.

 

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas