Publicidade

Esportes

Atlântico perde jogo-treino para o Joaçaba

Atlantico.jpg
Por Kaliandra Alves Dias
Foto Kaliandra Alves Dias

Nesta sexta-feira (9), o Atlântico realizou o seu primeiro jogo-treino contra a equipe do Joaçaba de Santa Catarina. Apesar da derrota por 1 a 0, o técnico Giba salientou o comprometimento e o esforço da equipe durante os três tempos de 20 minutos. “Fizemos um bom jogo, onde continuamos colocando em prática o que foi trabalhado desde o dia da apresentação. Antes do início da partida, houve o acordo das duas equipes realizarem três tempos. Desta forma, o jogo não se torna pesado e podemos fazer algumas avaliações e experiências”.

Com um início de jogo movimentado, o Atlântico se impôs e quase abriu o placar com Jé. Apesar de chegar poucas vezes no gol, o Joaçaba ameaçava e construía jogadas que levavam perigo ao gol, bem posicionado Careca realizou belas defesas.

No decorrer do jogo, o técnico Giba alternou a equipe, utilizando os principais jogadores do elenco. No segundo tempo, o pivô Keké precisou ser substituído após uma dividida com o adversário. O Joaçaba marcou o seu gol no terceiro tempo, apesar de sair atrás no placar, a equipe do Atlântico se manteve no ataque na tentativa de empatar a partida.

Além do desconforto muscular de Keké, o ala Nenê não participou do jogo-treino devido a uma dor no joelho. De acordo com o técnico Giba, os dois jogadores serão avaliados na segunda-feira (12) pelo departamento médico do time verde-rubro. “São dois jogadores que possuem muita qualidade e que agregam e dão sustentação aos atletas que estão chegando”.

O próximo amistoso do Atlântico será realizado no sábado (17) contra o Joaçaba em Santa Catarina. Para o técnico do Galo, além da sequencia de jogos, os jogadores “sentirão o clima da torcida e podemos ver o comportamento da nossa equipe, o que pode e o que temos que trabalhar no dia-a-dia.    

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas