Publicidade

Esportes

Ypiranga foca na prevenção para evitar lesões

Ypiranga.jpg
Saimon.jpg
Por Kaliandra Alves Dias
Foto Kaliandra Alves Dias

Focando na prevenção de lesões e na adaptação de exercícios, o preparador físico Alexandre Andreis (35) e o fisioterapeuta Izequiel Batisti (36) intensificam as atividades que tem como principal objetivo melhorar o condicionamento físico a partir dos treinos realizados. As medidas preventivas fazem parte de um intenso trabalho realizado diariamente.

De acordo com o preparador físico, Ale Andreis os exercícios são “feitos para a reorganização das fibras musculares e utilização de melhoras do centro de gravidade e fortalecimento de músculos e tendões”. Ainda de acordo com o preparador, a prevenção tem o intuito de manter a estabilidade no corpo do atleta, mesmo com o desgaste físico durante uma partida. “São exercícios que promovem a quebra do centro de gravidade, utilizando toda a musculatura para que no momento de grande intensidade o corpo tenha onde se apoiar”, finaliza Andreis.

Com passagens importantes pelo Grêmio, seleção brasileira sub20 e Vitória, o zagueiro Saimon enfrentou algumas lesões ao longo da carreira de dez anos. Aos 26 anos, o novo defensor do Ypiranga conhece os empecilhos causados pelas lesões.

Em 2017, o zagueiro sofreu uma lesão no músculo adutor da perna direita. De acordo com Saimon, a lesão foi de grau 1. “Fiquei uma semana de recuperação, e acabei antecipando a volta porque tinha um jogo importante. Joguei, e no dia seguinte realizei os exames, onde foi constatado uma lesão de grau 3. O tempo dessa recuperação foi de aproximadamente 25 dias”, enfatiza o jogador.

Na visão de Saimon, o Ypiranga terá um primeiro semestre complicado, tendo como o principal objetivo a Divisão de Acesso. "Temos um grupo qualificado, e vamos lutar para conseguir uma das vagas que dão acesso direto a série A do Gauchão para o ano que vem".

Apesar das lesões ainda fazerem parte do futebol, os preparadores fisicos, fisioterapeutas e jogadores terão a tecnologia aliada aos exercícios que auxiliam no combate as lesões.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas