21°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Região

Professores de Gaurama participam de formação continuada

teste
gaurama.jpg
Por Assessoria de Imprensa
Foto Divulgação

Os professores do município de Gaurama participaram na última quinta-feira (15) do primeiro encontro do projeto de formação continuada, da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS). Ainda, professores dos municípios de Carlos Gomes, Centenário e Charrua também estiveram presentes.

Conforme assessoria, na ocasião foi efetivado o lançamento do Programa de Formação Continuada de Professores da Educação Pública: Nos Caminhos da Práxis, que se destina a construir um processo de formação continuada de professores das redes de educação pública. O acordo visa, operacionalizar a execução da Chamada Pública do Edital no 973/UFFS/2016, sob responsabilidade da Pró-Reitoria de Extensão da UFFS (PROEC), a ser desenvolvida em parceria com os Órgão Municipais.

Uma agenda conjunta contemplará momentos de formação presencial com os docentes e momentos onde a formação será realizada por metodologia em rede. Os encontros de estudo se efetivarão através das coordenações pedagógicas e diretores, que por sua vez, comporão um grupo de formação de multiplicadores.

Na oportunidade, as autoridades presentes destacaram a importância de implementar uma formação continuada para professores que possa qualificar  as práticas pedagógicas em prol da construção de uma sociedade melhor para todos. O prefeito de Gaurama, Leandro Márcio Putton, salientou sobre a necessidade de pensar em uma educação que auxilie na promoção da equidade e da cidadania e que possa ser ferramenta de transformação social.

Leia também

Publicidade

Publicidade

Blog dos Colunistas

;