13°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Região

Atividades lúdicas mobilizam início do ano letivo em Jacutinga

teste
jacutinga escola.jpg
Por Assessoria de Imprensa
Foto Divulgação

O ano letivo de 2018 no município de Jacutinga começou na segunda-feira (19), com atividades nas escolas. De acordo com assessoria de comunicação, o calendário de aulas iniciou hoje (21), mas os profissionais de educação voltaram às escolas na semana passada. Na quinta-feira (15) a Secretaria de Educação de Jacutinga desenvolveu atividades envolvendo os educadores, funcionários e gestores das escolas.

Uma gincana mobilizou o retorno dos estudantes na manhã de terça-feira (20), e contou com a presença da secretária de Educação, Cleonice Centofante, o prefeito de Jacutinga, Beto Bordin.

De acordo com assessoria, o prefeito e a secretária de Educação, aproveitaram a oportunidade para emitir mensagens à comunidade escolar, para o pleno desenvolvimento do ano letivo de 2018. Em seguida, os alunos realizaram atividades lúdicas, e contaram com brinquedos infláveis, ginástica ao longo de toda manhã e tarde.

Cleonice Centofante destaca que é importante mostrar para os alunos que a escola não é um ambiente ruim, chato ou monótono. “Queremos mostrar para nossos alunos que a escola pode ser divertida”, enfatizou. A secretária deu as boas vindas aos alunos e professores, falou a todos que a escola é uma extensão de nossas casas, e que na escola temos a nossa segunda família, que ali aprenderemos a ser pessoas melhores, mais educadas, e capacitadas para enfrentar os desafios da vida.

O prefeito Beto Bordin agradeceu o comprometimento da Secretaria de Educação e dos professores, desejou um bom inicio de ano letivo a todos, e ressaltou que a Educação está sendo tratada como prioridade em sua administração, considerando seu potencial em construir um futuro melhor, finalizou Bordin.

Publicidade

Blog dos Colunistas