Publicidade

Região

Identidade feminina é destaque no Dia da Mulher em Aratiba

mulheres aratibaaa.png
Por Assessoria de Imprensa
Foto Divulgação

As mulheres do município de Aratiba se encontraram para uma tarde de comemorações na quinta-feira (8), em alusão ao Dia Internacional da Mulher. As atividades foram desenvolvidas no Salão Paroquial de Aratiba, com participação de aproximadamente mil mulheres.

A relevância do papel da mulher na sociedade foi destacado na recepção feita pelo prefeito Guilherme Eugênio Granzotto, e pela assistente técnica regional da Emater/RS, região de Erechim, Sr. Nádia Fiabani da Rosa.

Segundo o chefe do Executivo municipal “a mulher com competência e diferencial se insere na sociedade, atuando em diferentes papéis, superando as expectativas e alavancando a economia, impulsionando a vida da família, tendo representatividade e sucesso em tudo o que faz”.

O dia foi preenchido com palestras ministradas pela professora doutora Leonice Aparecida de Fátima Alves Pereira Mourad, da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), e pelo palestrante Cândido Falcão.

 “Fortalecida ou machucada, somos o reflexo e a construção de muitas lutas e inquietudes, muitos momentos de vitórias e retrocessos em que a história se moldou muitos preconceitos e crenças que nos desintegraram e agrediram nossa verdadeira essência de mulher” destacou a pesquisadora Leonice.

Que concluiu argumentando que mesmo nos dias atuais ainda temos a marca das diferenças e julgamentos, das incompreensões e das diferentes formas de acesso às oportunidades. Ainda, resgatou as diferentes formas de lutas protagonizado pelas mulheres, como também nos cenários mais adversos do contexto social e histórico é determinante para que possamos entender  nossas evolução social e compreender ainda mais nosso íntimo.

Publicidade

Blog dos Colunistas