24°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Geral

Violência contra o idoso é tema de seminário em Erechim

Evento será realizado no próximo dia 15, no Centro Cultural 25 de Julho, a partir das 13h30

teste
erechim.jpg
Por Assessoria de Imprensa
Foto Divulgação

“A violência contra o idoso é um problema ainda maior quando ninguém quer aceitar que ela existe”. É neste contexto que o Conselho Municipal dos Direitos do Idoso (Comid), com o apoio da prefeitura e a Secretaria de Cidadania estará realizando, no próximo dia 15, no Centro Cultural 25 de Julho, a partir das 13h30, o Seminário de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa, evento este que contará com três palestras centrais.

Na oportunidade, a presença do professor e psicólogo Felipe Biasus, coordenador do curso de Psicologia da Universidade Regional Integrada, campus Erechim, que falará sobre o tema “Reflexões sobre o envelhecimento humano: aspectos psicológicos”.

A coordenadora do CREAS Claudia Pires irá abordar sobre a realidade das denúncias em Erechim. A psicóloga da Sociedade Beneficente Jacinto Godoy (Lar dos Velhinhos), Eliana Santin irá abordar o tema “Envelhecer e não ter a vergonha de ser feliz”.

Libera Bresolin, presidente do Comid destaca que o seminário tem como principal objetivo sensibilizar a sociedade em prol do combate a violência como violação aos direitos humanos, garantindo o envelhecimento de forma saudável, tranquila e com dignidade.

“Nosso público alvo são os profissionais que atuam com a população idosa, na área de saúde, ciências sociais aplicadas, ciências humanas e afins, servidores públicos, cuidadores, agentes comunitários, conselheiros de direitos, representantes de entidades, estudantes e interessados no tema. As inscrições são gratuitas com vagas limitadas.

Para a vice-presidente do Comid, Gilseia Terribilke, o seminário não é restrito a comunidade local. “Temas muito relevantes estarão sendo discutidos no seminário. Queremos reunir em nosso município, profissionais de toda a região do Alto Uruguai”. Inscrições podem ser feitas diretamente no site www.pmerechim.rs.gov.br/comid. Mais informações pelo e-mail comid@erechim.rs.gov.br ou pelo fone 3520 7000 ramal 7021.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas