22°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Geral

Emater faz doação para Assami

Cerca de 450 quilos de soja e quatro quilos de feijão foram doados a Associação de Amparo à Maternidade e Infância (Assami)

teste
ER Assami JPG ed.jpg
Por Assessoria de Imprensa
Foto Divulgação

A Emater/RS-Ascar, através da Unidade de Classificação de Erechim, doou para a Associação de Amparo à Maternidade e Infância (Assami) 450 quilos de soja e quatro quilos de feijão. A doação em grãos foi entregue na sede do Escritório Regional, na sexta-feira (8), a Luiz Fernando Benedusi, pelo classificador Junior Tomazzoni. A Assami, dirigida por Luiz Fernando Opitz, atende 363 crianças com idade de zero até cinco anos e 11 meses, em regime integral na modalidade educação infantil.

A soja e o feijão doados fazem parte de um conjunto de produtos que a Emater/RS-Ascar classifica, por meio da Gerência de Classificação e Certificação (GCC). A Gerência contribui periodicamente com doações de alimentos, beneficiando diversas instituições das comunidades onde estão localizadas as 42 Unidades de Classificação. Os produtos doados são provenientes das sobras das amostras que, após análises físicas (classificação) e decorrido o prazo legal de guarda, são doadas, uma vez que possuem boa qualidade de consumo.

Através da GCC, a Emater/RS-Ascar presta serviços de análises físicas e físico-químicas, inspeções, auditorias e treinamentos. Com uma equipe multidisciplinar, composta por engenheiros agrônomos e técnicos classificadores credenciados pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), também está capacitada para ministrar cursos de Qualidade na Classificação de Grãos e Boas Práticas no Armazenamento de Grãos.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas