Publicidade

Geral

De necessidade a sonho realizado

Cresol Erechim comemorou seus 20 anos em evento marcado por homenagens aos fundadores e colaboradores

Comemoração dos 20 anos da Cresol
Por Da Redação - jornalismo@jornalbomdia.com.br
Foto Luana Faggion/ Arsenal Estúdio Criativo Ltda

“É um momento histórico porque na época, em vista de uma necessidade, surgia um sonho que se concretizou e hoje completa 20 anos”. A frase destacada pelo diretor-presidente da Cresol Sicoper Erechim, Carlos Cupercini, resume o sentimento de emoção e agradecimento que marcou a comemoração das duas décadas de história da cooperativa no Alto Uruguai. Em evento realizado na última sexta-feira (27) no Clube do Comércio, parceiros e colaboradores celebraram essa trajetória marcada principalmente por muito trabalho e dedicação.

Na ocasião, foram homenageados os 22 fundadores da cooperativa, que no ano de 1998 deram os primeiros passos visando implantar a Cresol no Alto Uruguai. “Para nós esse momento de comemoração é muito especial e, por isso, homenageamos as 22 pessoas que, na época, assinaram a ata que foi para o Banco Central, dando início à cooperativa. Poder celebrar com elas é algo muito importante para nós. Além delas, convidamos também pessoas que passaram pelos conselhos administrativos e fiscal, porque foi o trabalho e a dedicação dessas pessoas que nos permitem essa comemoração hoje”, pontuou Cupercini.

O presidente da Cresol Confederação, Cledir Magri, além de ressaltar a importância de celebrar o momento, também destacou o bom desempenho da cooperativa no Alto Uruguai. “Estamos aqui diante de uma das nossas maiores e melhores cooperativas, seja do ponto de vista dos indicadores, mas, também, pelo trabalho extraordinário que ela faz no sentido de atender bem nosso cooperado no dia a dia. É um trabalho que só é possível pela atuação dos líderes que tiveram essa iniciativa de criar a Cresol em Erechim 20 anos atrás, uma cooperativa que hoje tem uma atuação muito intensa na região fazendo com que efetivamente muitas famílias possam ter suas vidas transformadas e mudadas. É motivo de festa, de alegria, de comemorar, de celebrar, mas acima de tudo de reafirmar o compromisso com o futuro desse sistema que tem ajudado a atender as necessidades de muitas pessoas”, salientou.

O presidente da Central Cresol Sicoper, José Silva também enalteceu o momento, que intitulou como “um marco no Sistema Cresol”: “Enquanto o sistema todo está fazendo 23 anos é muito gratificante comemorar os 20 anos de uma cooperativa que se destaca na gestão, na governança e tem um dos melhores desempenhos do nosso sistema. Só temos a parabenizar os associados que deram o pontapé inicial pra construir essa estrutura que hoje atende milhares de agricultores”, pontuou.

Instalada em 1998, a Cresol conta hoje com mais de 8 mil associados no Alto Uruguai em duas unidades de Erechim e em outras três unidades nas cidades de Barão de Cotegipe, Três Arroios e Paulo Bento. “Temos que parabenizar a todos os envolvidos nessa história, pela coragem, criatividade e por persistirem nesse sonho que se tornou realidade, pois foi esse sonho fez com que muitas pessoas também realizassem seus sonhos, seja conquistando aquilo que buscavam ou ainda inovando em suas propriedades ou comércio. Foi a partir daquela iniciativa 20 anos atrás que hoje muitas pessoas comemoram”, finalizou.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas