Publicidade

Esportes

Os olhos do futsal em Erechim

Taça Brasil inicia neste domingo e reúne campeões estaduais

Taça Brasil
Por Kaliandra Alves Dias
Foto Kaliandra Alves Dias

Considera a competição mais importante do futsal, a 45ª edição da Taça Brasil inicia neste domingo (05). Com sede em Erechim, a edição será disputada por nove equipes que conquistaram o título estadual no ano passado, além do Atlântico, anfitrião. O grupo E1 é composto por Joinville (SC), Minas Tênis Clube (MG), Pato Futsal (PR), Horizonte (CE) e Atlântico, enquanto o E2 tem Assoeva (RS), Magnus Sorocaba (SP), Cruzeiro (RN), Portuguesa (RJ) e Constelação (RR).

Nesta primeira fase, os times enfrentam os adversários de suas respectivas chaves em turno único. Apenas os dois primeiros colocados de cada chave se classificam para a semifinal. A decisão será realizada no domingo (12), às 11h. Todas as partidas serão realizadas no Caldeirão do Galo.

Rebaixamento

A Taça Brasil conta com três divisões: Divisão Especial (elite), Primeira Divisão (Série B) e Segunda Divisão. Os dois últimos colocados na classificação geral da Divisão Especial da competição rebaixam as suas federações para a Primeira Divisão.

A importância do Atlântico para o futsal brasileiro

Entre os troféus expostos na entrada do Caldeirão do Galo, o Atlântico se orgulha de ser um dos poucos times brasileiros que foram campeões da Libertadores e do Mundial. As conquistas importantes dos últimos anos fazem com que a equipe de Erechim seja conhecida mundialmente. “Iniciamos nossas conquistas com títulos estaduais, nacionais até conquistarmos os internacionais. Os salonistas sabem que o Atlântico é uma equipe forte”, enfatiza o supervisor Elton Dalla Vecchia.

Publicidade

Blog dos Colunistas