Publicidade

Região

Lançado oficialmente o Acampamento Farroupilha de Getúlio Vargas

Patrona do 9º Acampamento Farroupilha de Getúlio Vargas, Marisa Teresinha Konzen. Festejos farroupilhas se desenvolvem de 14 a 20 de setembro de 2018

Patrona do 9º Acampamento Farroupilha de Getúlio Vargas, Marisa Teresinha Konzen. Festejos farroupil
Por Assessoria de Imprensa
Foto Divulgação

O CTG Tropilha Crioula foi palco do lançamento oficial do 9º Acampamento Farroupilha (AF) de Getúlio Vargas, que acontece de 14 a 20 de setembro. O evento foi realizado na noite do último sábado (4) na presença de mais de 720 pessoas. A solenidade iniciou com os pronunciamentos das autoridades, anúncio da Patronesse do 9º Acampamento Farroupilha de Getúlio Vargas, Marisa Teresinha Konzen, e lançamento oficial da programação do AF, através de um vídeo, encerrando com jantar e baile animado pelo grupo "Os Mirins".  
O representante do CTG Tropilha Crioula, José Valdir da Silva, anfitrião do evento, fez a abertura saudando todas as pessoas presentes e desejando que todos se sentissem em casa.
A Patrona do AF 2018, Marisa Teresinha Konzen, agradeceu a todos pela homenagem e desejou uma boa festa a todos.
Encerrando os pronunciamentos, o Prefeito Mauricio Soligo saudou os presentes, destacando o tema do 9º Acampamento Farroupilha "Unindo Gerações para construir o amanhã", afirmando que a administração municipal se sente feliz em estar proporcionando esse evento para a comunidade de Getúlio Vargas. Ele agradeceu a todos que se envolveram e estão se envolvendo para a realização do evento. 
A Patrona do 9ª AF de Getúlio Vargas iniciou sua lida "campeira" junto com a família "O Fandango do Corredor" (na BR 153 - Chácara do Rebelato). Lá se reuniam gaiteiros e violeiros para cultuar a tradição gaúcha. Marisa participava também da Cavalgada da Integração, onde ajudava de várias maneiras, fazendo as jantas e participando de seus passeios. Construiu o Galpão na esquina da sua casa, onde juntava toda vizinhança para comemorar a Semana Farroupilha. Eram dias cheios de alegria, onde os vizinhos e amigos partilhavam os alimentos para serem preparadas as refeições. Marisa gosta muito de entrevero de gente, acha sempre uma forma de cultivar amizades e interagir com o povo.
Para a Patrona do 9º Acampamento Farroupilha de Getúlio Vargas, se alguém não usar pilcha não deixa de ser Gaúcho, porque, na sua opinião, "carregamos no sangue o tradicionalismo. Nosso coração já nasceu pilchado."

 

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas