Publicidade

Esportes

Assoeva estreia com o pé direito na Taça Brasil

Equipe gaúcha venceu a Portuguesa por 5 a 2

Assoeva construiu o placar ainda no primeiro tempo
Por Kaliandra Alves Dias
Foto Kaliandra Alves Dias

Na tarde desta segunda-feira, a Assoeva – atual campeã da Liga Gaúcha, estreou na Taça Brasil. A equipe de Venâncio Aires venceu a Portuguesa do Rio de Janeiro, por 5 a 2. A vitória da do time gaúcho foi construída ainda no primeiro tempo. O placar foi aberto por Caio Junior, que aproveitou um cruzamento pela diagonal, e em um forte cabeceio balançou as redes no Caldeirão do Galo.

A pressão imposta pelo adversário, fez com que a Portuguesa crescesse na partida e tivesse chances de empatar o jogo com Serginho, porém, Deividi realizou uma bela defesa mandando para escanteio. Em seu campo de defesa, os cariocas se defendiam da maneira que podia, mas a equipe não esperava que Batata arriscasse um chute a longa distância, ampliando a vantagem do time gaúcho na partida.

Embora mantivesse o ritmo, a Assoeva acabou sofrendo o gol no segundo tempo, Tuca aproveitou o rápido contra-ataque, sem chances de defesa para Deivid. Com o gol, os cariocas cresceram na partida, e o empate veio com Vitinho, após realizar uma boa defesa, a bola sobrou na pequena área e o camisa 15 aproveitou o rebote. A tentativa de marcar o gol da virada, acabou deixando espaços em quadra, que culminaram no terceiro gol da equipe de Venâncio Aires, com Carlão. O fixo também foi o autor do quarto gol.

Se o resultado de 4 a 2 estava ruim para os cariocas, eles assistiram a situação se complicar quando o quinto gol foi marcado por Caio Junior. Sem forçar para armar uma reação, a Portuguesa passou a se defender.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas