Publicidade

Esportes

Erechinenses representam município em competição nacional de Karatê

Competição será realizada em São Paulo

Heloísa Jovana Inseschi e Cristiane Babinski participam de competição nacional
Por Da redação
Foto Divulgação

No próximo final de semana, as atletas Cristiane Babinski e Heloísa Jovana Inseschi vão representar Erechim no XXX Campeonato Brasileiro de Karatê Tradicional Adulto e XXIX Campeonato Brasileiro Infantil e Juvenil de Karatê. A competição que é realizada pela Condeferação Brasileira de Karatê Tradicional (CBTK), Federação Paulista de Karatê Tradicional (FPKT) irá ocorrer em São Paulo e contará com a participação de diversos atletas do país.

Heloísa é faixa marrom de Karatê, e disputará na categoria juvenil as modalidades de Kata Individual e Kumitê Individual. De acordo com Heloísa o objetivo é adquirir novas experiências. “A competição traz um propósito, uma motivação grande para os treinos e ter um objetivo no karatê faz com que o treino renda ainda mais. O Karatê me incentiva a ter uma vida melhor e mais saudável, me incentiva a ser uma pessoa melhor com todos os exemplos que eu vejo, me proporciona novos amigos, experiências e  novos conhecimentos”.

Cristiane Babinski é faixa preta 2°Dan e disputará na categoria principal adulta nas modalidades de Kata Individual, Kumitê Individual, Kata Equipe, Kumitê Equipe, Fukugo e Embu Feminino. De acordo com a atleta este é um campeonato desgastante, pois os atletas disputam diversas modalidades. “Nosso objetivo é sempre ficar entre as primeiras colocadas, então nosso esforço é extremo em busca do lugar mais alto do pódio. Desejo que seja mais um momento de muitas experiências e aprendizados imensuráveis".

Publicidade

Blog dos Colunistas