Publicidade

Região

Aratiba recebe doação de recursos para viagem de estudos

Vereador recebe somente um salário mínimo, doa o restante para entidades e para formação de um fundo
Por Assessoria de Imprensa
Foto Divulgação

No intuito de auxiliar os estudantes da Escola Estadual de Educação Básica Aratiba a realizar uma viagem de estudos para a região de Foz do Iguaçu, o vereador de Aratiba Rafael Juliano Dino se reuniu, na última sexta-feira (3), com uma comissão composta por três estudantes do ensino médio e duas professoras. Durante a reunião, que aconteceu na sede da União Social e Cultural de Aratiba (USCA), concretizou-se, conforme pedido prévio dos estudantes, a doação do valor de R$4 mil por parte do vereador Rafael a fim de ajudar no custeio da viagem.
"Essa doação é uma forma singela e modesta de dizer 'muito obrigado' a escola onde me formei, pois não teria condições de exercer a função de vereador e de ter me formado professor se a minha base não fosse sólida. Agradeço todos os dias pelos bons professores que tive e pela escola onde estudei. Auxiliar essa gurizada é mais que uma obrigação é um verdadeiro privilégio", comenta o vereador.
Segundo o estudante Anderson Rabaioli, "a política vive um momento em que nós jovens temos dificuldades em acreditar em alguém, o meio político está desacreditado, todo dia tem um novo caso de corrupção. Porém, são atitudes como a do vereador Rafa que nos levam a repensar o nosso pessimismo e a crer que ainda é possível ter esperança de que dias melhores virão. Agradecemos muito, pois este recurso será fundamental na realização de nossa viagem".
A professora Eliane encerrou a reunião dizendo que  tem certeza de que essa viagem, assim como a doação do vereador Rafael, ficarão marcadas na memória de todos os estudantes. "Investir na educação é investir no futuro, portanto, para que o nosso futuro seja melhor que o presente, é preciso investir em educação sempre", enfatiza. 
O vereador Rafael adotou como prática de seu mandato exercer a vereança pelo valor de um salário mínimo e doar o restante para entidades e também para a formação de um fundo de amparo contra sinistros.

 

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas