Publicidade

Região

Getúlio Vargas: união que multiplica ações para desenvolvimento da região

"Poderemos fazer muito mais pela nossa população, pois multiplicaremos as nossas ações", destacam prefeitos

"Poderemos fazer muito mais pela nossa população, pois multiplicaremos as nossas ações", destacam pr
Por Assessoria de Imprensa
Foto Divulgação

Uma iniciativa inédita, termo de cooperação entre as prefeituras, vai multiplicar as ações de desenvolvimento para microrregião de Getúlio Vargas. Isso porque, sete municípios se uniram e assinaram, no início da tarde desta quarta-feira (8), um Termo de Cooperação para a Gestão Associada de Serviços Públicos. O objetivo é realizar a execução de serviços públicos com a transferência de encargos e serviços entre si, por meio da utilização de veículos, máquinas, equipamentos e pessoal em programas de trabalho, em atendimento a interesses recíprocos. O documento foi assinado pelos prefeitos de Getúlio Vargas, Mauricio Soligo; Estação, Humildes de Almeida Camargo; de Erebango, Valmor Tomazini; de Floriano Peixoto, Orlei Giaretta; de Sertão, Edson Luiz Rossatto; de Ipiranga do Sul, Mario Luiz Ceron; e de Charrua, Valdésio Roque Della Betta.
O prefeito de Getúlio Vargas, Mauricio Soligo destacou a importância desta união entre as prefeituras visando o desenvolvimento da região e melhoria da qualidade de vida dos munícipes. Ele lembrou que a ideia surgiu entre os próprios prefeitos, levando em conta que as dificuldades e os problemas de cada município são os mesmos. A partir daí, começaram a ser realizadas reuniões mensais, culminando nesse dia com a assinatura do termo de cooperação.  
O prefeito de Estação, Humildes de Almeida Camargo, ressalta que a parceria é muito importante. Ele acrescenta que esse acordo é o futuro das administrações públicas. "Os municípios que não se ajudarem, não vão conseguir sobreviver, principalmente, porque a cada ano há mais deficiência financeira", afirma. Ele acrescenta que essa é uma oportunidade única e se for bem aproveitada pode trazer bons resultados para os municípios. 
Os prefeitos elogiaram a iniciativa de ajuda mútua, que trará grandes avanços a todos os municípios, pois, com a união, haverá celeridade nas obras e apoio na sua execução por meio de máquinas, serviços e pessoal. Segundo eles, uma área que irá receber avanços será a pavimentação asfáltica, através da usina de asfalto de Getúlio Vargas, máquinas pesadas de outros municípios, além de caminhões para o transporte.  "Poderemos fazer muito mais pela nossa população, pois multiplicaremos as nossas ações", afirmaram. E, ressaltaram,  através dessa parceria todos irão ganhar, mas os grandes beneficiados serão os cidadãos dos municípios. 

 

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas