Publicidade

Região

Tarde de Campo em Floriano Peixoto aborda manejo da batatinha

Evento abordou a fruticultura
Por Assessoria de Imprensa
Foto Divulgação

O escritório municipal da Emater/RS-Ascar em Floriano Peixoto, juntamente com a Secretaria de Agricultura, promoveu uma tarde de campo sobre manejo de batatinha, cebola e tratamento de frutíferas, na quarta-feira (07/08).  A atividade visa a produção de alimentos para autoconsumo familiar e preservação da biodiversidade alimentar. O evento aconteceu na propriedade de Natália Harenza, comunidade da Boa Esperança, interior do município, com assistidos do Programa Socioassintencial, que envolve 50 famílias de agricultores familiares do município. 

Durante a atividade, foram repassadas orientações com demonstração de métodos de preparos de caldas sulfocálcica e bordalesa, manejo e tratamento de frutíferas e poda de pessegueiros, preparo das mudas para plantio de batata salsa, manejo de cultivo de batatinha e cebola. Também houve entrega dos kits de sementes às famílias integrantes do programa e divulgação do Programa Alimentação Saudável.

O evento contou com a presença do vice-prefeito, Odacir Malacarne, do secretário de Agricultura Luis Fracaro, dos gerentes das agências do Banrisul de Getúlio Vargas, Cristiano Zanatta, de Erebango, Diego Sappi, do coordenador do Sutraf de Floriano Peixoto, Sidinei Kalinoski.  A atividade foi acompanhada pelos extensionistas do Escritório Municipal de Floriano Peixoto Ediane Scoloski, Osmar Vitali e Júlio Bernardi. Também participaram produtores de Charrua acompanhados do extensionista rural de Charrua, Vilmar Tonello.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas