Publicidade

Esportes

Atlântico volta a golear e vai à semifinal

Galo enfrenta a Assoeva, às 13h30 de sábado

Allan marcou dois gols na partida
Por Kaliandra Alves Dias
Foto Ricardo Artifon/CBFS

A noite fria desta quinta-feira (09), não assustou aos torcedores que compareceram ao Caldeirão do Galo e comemoraram a classificação do Galo à semifinal, após o time vencer o Horizonte por 5 a 0. O primeiro tempo entre Horizonte e Atlântico foi movimentado. Motivados pela vitória diante do Joinville, os anfitriões da Taça Brasil, iniciaram a partida criando oportunidades de gol. Apesar disso, o Horizonte soube se defender e abafar a pressão imposta.

Se o Atlântico chegava com perigo, o time cearense arriscava com chutes a longa distância. No primeiro tempo, Careca protagonizou duas importantes defesas. O ritmo de jogo continuou nos 20 minutos da etapa final. Nos primeiros segundos, Nenê teve a oportunidade de abrir o marcador, mas a bola passou a esquerda do goleiro. Acuado em seu campo de defesa, o Horizonte apostou em um goleiro-linha, mas a tentativa de movimentação deu mais oportunidades para o Atlântico.

O Caldeirão ferveu quando Silva marcou o gol do verde-rubro. Em um chute a longa distância, o camisa 8 chutou forte, sem chances de defesa. Se o 1 a 0 já estava bom, o placar foi ampliado com um golaço. Novamente, Silva, que desta vez, acertou no ângulo. Se os torcedores estavam fazendo a festa com o placar de 2 a 0, a vibração aumentou quando Careca espalmou um chute de Deyverson.

A chance criada pelo Horizonte trouxe a motivação aos cearenses, que novamente apostaram em um goleiro-linha para armar as jogadas. Apesar disso, o Atlântico soube administrar o placar, e Jé quase marcou o terceiro gol. A marcação do Horizonte era forte, mas Allan aproveitou o espaço e marcou o terceiro gol. A rede voltou a balançar em um hattrick, Silva marcou o quarto gol, após Keké cobrar a falta na intermediária. A goleada foi finalizada com Allan. Horizonte 0 x 5 Atlântico.

Os jogos da semifinal da Taça Brasil, serão realizados na manhã de sábado no Caldeirão do Galo, às 11h30, o Magnus enfrenta o Pato. E às 13h30, o Atlântico duela diante da Assoeva.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas