15°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Esportes

Atlântico goleia o Tubarão e volta à vice-liderança da LNF

Galo teve boa atuação na noite deste sábado em seu 13º jogo pela primeira fase da competição nacional

teste
Selbach marcou dois gols no jogo deste sábado
Silva também deixou sua marca neste sábado
Atlântico tem ainda cinco jogos pela primeira fase da LNF
Por Edson Castro
Foto Edson Castro

O Atlântico voltou a vice-liderança da Liga Nacional de Futsal (LNF). Na noite deste sábado (19), o Galo venceu o Tubarão, de SC, de goleada: 6 a 2. Com isso, chega a 31 pontos e passa dois do Pato, que agora cai para terceiro, mas ainda com o um jogo a menos em relação aos paranaenses e dois a menos que a lidera ACBF, que tem 31 pontos.

Selbach marcou dois gols no jogo deste sábado. “O importante era vencer e poder retornar à vice-liderança da Liga. Agora é seguir se empenhando, porque a gente quer muito poder chegar ao final brigando por título também nesta competição”, destacou.

Na próxima terça, dia 21, o Atlântico vai à Santa Catarina para mais um jogo pela LNF, desta vez diante do Jaraguá.

O JOGO

O Atlântico começou melhor o jogo e criando as melhores oportunidades. Teve algumas chances, principalmente com Silva, mas o placar insistia em seguir zerado. Até que aos 12min19, o próprio Silva recebeu na esquerda e chutou rasteiro, cruzado, para abrir o placar: 1 a 0 Galo.

Um minuto mais tarde foi a vez de Selbach aproveitar a boa trama de ataque para finalizar e ampliar a vantagem dos erechinenses: 2 a 0.

O Tubarão, por sua vez, não se abateu e passou a atuar com o goleiro Marcinho mais adiantado e isso criou algumas dificuldades para o Atlântico. Tanto que aos 16min18, Jedi recebeu na linha de fundo e cruzou para o meio da área, onde estava Rodriguinho, que descontou para os catarinense: 2 a 1.

O Tubarão que terminou melhor o primeiro, voltou bem também no segundo tempo. E logo a 2min, Pakito aproveitou para finalizar a boa jogada ofensiva e empatar para o Tubarão: 2 a 2.

Porém, a 4min, após roubada de bola, Café chutou e a bola ainda desviou em Marinho, mas entrou: 3 a 2 Atlântico.

E o Galo melhorou. Foram mais duas boas chances antes dos 9min, primeiro com Silva, chutando da entrada da área no travessão, e após com Café tocando para Keké na cobrança ensaiada de falta e Keké acertou o pé da trave do goleiro catarinense.

Na jogada de contra-ataque, nasceu o quarto gol do Galo. Da sua área, Keké tocou para Allan no meio da quadra. Este tocou de lado para Café que avançou e na saída do goleiro tocou para fazer 4 a 2 no jogo, a 15min23.

No último minuto de jogo, em contra-ataque, Keké tocou para Allan que tentou passar por Gean, mas a bola acabou tocando em sua mão dentro da área: pênalti para o Atlântico que Keké cobrou e fez 5 a 2.

E a 20 segundos do fim do jogo, o Tubarão errou no goleiro linha, Selbach roubou e tocou do meio da quadra para fazer 6 a 2.

Publicidade

Blog dos Colunistas