Publicidade

Rural

Aurora Alimentos é a melhor cooperativa

Reconhecimento é da Revista Globo Rural e da Editora Globo

Aurora Alimentos
Aurora Marcos Zordan (diretor de agropecuária), Mário Lanznaster (presidente) e Neivor Canton (vice-
Por Assessoria de Imprensa
Foto Divulgação

Considerada o terceiro maior conglomerado industrial do setor de carnes e a maior cooperativa de alimentos do Brasil, a Cooperativa Central Aurora Alimentos é a vencedora do prêmio Melhores do Agronegócio 2018 concedido pela Revista Globo Rural e Editora Globo, na categoria Campeã entre as Cooperativas. A premiação é feita com base em questionário de pesquisa e nas demonstrações contábeis enviadas à Serasa Experian, relativos ao exercício de 2017. O prêmio será entregue no dia 23 de outubro de 2018, em São Paulo (SP). 
Próxima de comemorar o cinquentenário (em 2019), a Aurora Alimentos tornou-se uma comunidade formada por mais de 100 mil famílias espalhadas por 500 municípios brasileiros. Com uma capacidade de abate de 18 mil suínos/dia, 1 milhão de aves/dia e um processamento de 1,6 milhão de litros de leite/dia, a cooperativa vem crescendo e levando os seus produtos a mesa de milhares de brasileiros e para mais de 60 países. 
Presidida por Mário Laznaster, Neivor Canton (vice-presidente), Marcos Antonio Zordan (diretor de agropecuária) e Leomar Somensi (diretor-comercial), a receita operacional bruta da cooperativa central, em 2017, evoluiu para 8,9 bilhões de reais, com variação positiva de 3,9%, influenciada por dois fatores: o aumento de volumes faturados e a reposição de preços de produtos industrializados, aves e suínos. O resultado do exercício foi de 292 milhões de reais, que corresponde a uma margem líquida de 3,6%. 
O vice-presidente da Aurora Alimentos Neivor Canton salienta que esse prêmio reforça a responsabilidade que a cooperativa tem com o trabalho que vem desenvolvendo ao longo dos seus 49 anos. "Isso demonstra que estamos no caminho certo, mas também nos desafia a buscar sempre o melhor. Investimos na qualidade da produção desde o campo até a indústria para oferecer ao consumidor final um produto diferenciado e, também, carne de alto nível para o mercado externo no qual, a cada dia, a Aurora tem ganhado mais espaço". 
Para ele o prêmio é de todas as famílias que, juntas, constroem a história e o sucesso da Aurora Alimentos. "Cooperação é a nossa filosofia de vida. Juntos somos mais fortes e é graças a esse espírito de união que com alegria conquistamos mais esse prêmio", complementa Canton.

 

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas