Publicidade

Região

Escola e família em Gaurama: união que dá certo

Escola Municipal Santo Isidoro realiza encontro de famílias e feira do conhecimento

Um dia especial com muitas atividades
Por Assessoria de Imprensa
Foto Divulgação

A Escola Municipal Santo Isidoro, situada na comunidade de Vila Jardim, em Gaurama, realizou no dia 25 de setembro o 3º Encontro de Famílias, atividade do projeto "Escola e Família, uma união que dá certo" e a 1ª Feira do Conhecimento. Na ocasião, Eroaldo Dallagnol, acompanhado da esposa Sandra, foi convidado para ser o Amigo da Escola. Eroaldo falou para os pais e estudantes sobre o tema "Família: uma árvore de amor". Os alunos homenagearam seus pais com belas apresentações, cantando e declamando poesias.
Para a 1ª Feira do Conhecimento, os alunos foram desafiados pelos professores a fazer trabalhos diversificados sobre temas estudados durante o ano letivo. Os trabalhos abordaram a pesquisa na área da alimentação, construção da pirâmide alimentar e gráficos sobre a preferência das frutas; jogos preferidos em Playstation e celulares com gráfico; túnel dos sentidos; brinquedos antigos, como peteca; meios de comunicação e personagens do filme Wall-E, feitos com sucatas e, o sussurrofone (usado para desenvolver a leitura). 
As atividades na área das ciências como procurando água; tempestade no copo d'água (tornado); leite colorido; identificando substâncias ácidas e básicas; tatuagens em frutas (oxidação). Na área das Ciências Humanas foram realizadas maquetes da área urbana do município de Gaurama; maquete do Egito e de castelo medieval. Em Arte e Língua Portuguesa, dentro do tema "Consumo", foram trabalhados anúncios publicitários (produção e propaganda de um "invento" feito pelos próprios alunos); bem como, a confecção de um produto. Na área Ambiental foram produzidos cartazes sobre lixo e reciclagem; poluição do meio ambiente; plantas medicinais e benefício das hortaliças. 
Conforme assessoria de comunicação da prefeitura foi um dia muito importante para a escola e os comentários dos pais expressaram o êxito do evento. "Elogiaram a criatividade dos estudantes, sua responsabilidade e organização. Também destacaram sobre a importância de trabalhar assuntos que envolvam as famílias, provando o que o nome do projeto já aponta: escola e família é uma união que dá certo", afirma.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas