Publicidade

Geral

Outubro Rosa terá programação intensa no dia 19

Evento fortalece a campanha de prevenção à saúde da mulher

Evento fortalece a campanha de prevenção à saúde da mulher
Por Assessoria de Imprensa
Foto Divulgação

Nesta sexta-feira (5), integrantes de setores técnicos da prefeitura de Erechim, se reuniram com a primeira-dama, Rosmari Schmidt, e com o secretário de Saúde, Jackson Arpini, no Salão Nobre, para deliberar sobre os últimos encaminhamentos do evento alusivo a campanha Outubro Rosa, que ocorrerá no próximo dia 19.

O Encontro Regional reunirá mulheres dos 32 municípios da área de abrangência da Amau na Praça da Bandeira, das 14h às 16h.

No dia do evento serão realizadas diversas atividades como rodas de conversa, palestras técnicas, aferição de pressão arterial, taxa de glicemia, atividade laboral e orientações educativas e preventivas sobre os temas câncer de mama, colo de útero e feminicidio. 

O evento será realizado por meio de uma parceria do colegiado das primeiras-damas da Amau com prefeitura de Erechim, gabinete da primeira-dama e Secretaria de Saúde.

A previsão dos organizadores é de reunir aproximadamente 350 a 400 mulheres, para participarem das atividades propostas no campo da promoção e prevenção em saúde, e conta com o apoio de diversas entidades parceiras, em várias áreas.

Na reunião foram definidas as logísticas do evento, envolvendo parte elétrica, trânsito, vigilância em saúde, demandas administrativas, entre outras.

O slogan do encontro regional é "Todos por elas", na intenção de realizar ações direcionadas ao público feminino. "Vamos colorir a praça de rosa, tanto do ponto de vista das pessoas como das ações, todas direcionadas a prevenção do Câncer de Mama e, também, das mulheres", finaliza Arpini.

 

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas