Publicidade

Esportes

Atlântico já é vice-líder da LGF

Galo joga em casa neste sábado com um pouco mais de tranqüilidade diante da Asif

Atlântico fechou preparação nesta sexta para enfrentar a Asif
Por Edson Castro
Foto Edson Castro

Ninguém mais pode tirar a vice-liderança do Atlântico na primeira fase da Liga Gaúcha de Futsal (LGF). O América era o último que poderia complicar a vida do Galo, mas acabou perdendo seu último jogo, na noite desta sexta (5), diante da ACBF, por 5 a 1. Com isso, o América fica nos 44 pontos, enquanto o Galo se isola na vice-liderança com 46 pontos.

Neste sábado (6), o Atlântico recebe em Erechim a Asif, também na última partida das duas equipes nesta primeira fase. Para a equipe do treinador Giba, que não terá Keké e Careca, ambos escalados para o Jogos dos Craques da LNF (reportagem abaixo), além de atletas que ainda se recuperam de lesão como Wilsinho, Cappa e Cleber.

Depois do resultado desta sexta-feira, sabendo que não perde mais a vice-liderança, e não consegue mais chegar à primeira posição, jogadores como Café também podem ser poupados. O jogo no Caldeirão do Galo começa às 19h.

Classificados na LGF

Os oito times que vão á próxima fase da Liga Gaúcha já estão definidos. A ACBF está garantida na primeira colocação. Atlântico e América brigam pela vice-liderança. A Assoeva ainda tem chance de brigar pelo terceiro lugar.

O Guarany já assegurou a quinta posição, mesmo que ainda vença na última rodada. Em sexto vem a Uruguaianense, que não tem mais jogos à fazer, mas não muda sua posição. Já Parobé e Asif ainda tem chances de ficar em sétimo.

Possíveis adversários

O Atlântico, segundo colocado na primeira fase, aguarda o fechamento da rodada, neste sábado, para saber quem vai enfrentar nas quartas de final. Parobé ou Asif, adversário deste sábado, será o adversário na próxima etapa da competição.

Jogo neste sábado

O ala Café diz que independente de o time ter que começar a pensar nas oitavas de final da Liga Nacional, não se pode perder de vista a importância da partida deste sábado (6), diante da Asif. “É mais um jogo em que precisamos buscar a vitória para terminar bem a primeira fase e numa posição que possa nos trazer vantagem nos matas. Temos que ir concentrados por que certamente não será um jogo fácil”, salienta ele.

Mas de qualquer maneira, Café também concorda que o time já se prepara para a próxima fase da Liga Nacional. “Será um clássico, a Assoeva melhorou muito nos últimos jogos. Trata-se de uma outra competição, agora é peleia”, brinca ele.

A RODADA

ACBF 5 x 1 América

Alaf x Parobé*

Sábado, dia 6

19h – Atlântico x Asif

20h – Bento x Guarany

20h15 – Sobradinho x Selbach

20h15 – Assoeva x Uruguaianense

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas