Publicidade

Esportes

Inter vacila e leva virada do Sport pelo Brasileirão

Colorado perde chance de assumir liderança do Brasileiro em jogo de baixa qualidade na Ilha do Retiro

Inter perdeu em Pernambuco
Por Estadão Conteúdo
Foto Ricardo Duarte/Inter

O Inter deu “aquela vacilada” contra o Sport, na noite desta sexta-feira (5), em jogo pela 28.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na Ilha do Retiro, o Colorado, que fez um jogo muito ruim na primeira etapa, chegou a abrir o placar no segundo tempo, mas levou a virada do time pernambucano.

Com o resultado, o Inter fica estacionado nos 53 pontos, mesma pontuação do líder Palmeiras, que tem agora um jogo a menos e enfrenta o terceiro colocado São Paulo, com 52, no sábado, no Morumbi. Com 27 pontos, o Sport ainda está na penúltima colocação, acima apenas do lanterna Paraná, que tem dez pontos a menos. Chapecoense, com 28, e Vitória, com 29, completam a zona da degola, e o primeiro time fora do grupo é o Vasco, com 30.

O primeiro tempo foi truncado e com poucas chances de gol. O Inter tinha mais posse de bola, mas mostrava dificuldade para arquitetar jogadas e romper a marcação adversária. O Sport, por sua vez, chegava pouco ao ataque, mas levava mais perigo.

Na melhor jogada até o intervalo, Michel Bastos lançou para Matheus Gonçalves, que tocou na saída de Marcelo Lomba. Mas a jogada já estava parada por posição de impedimento do atacante.

Na segunda etapa, o Inter adotou postura mais incisiva e melhorou principalmente após a entrada de D'Alessandro. Aos 21 minutos, saiu dos pés do argentino o passe na medida para Nico López deslocar o goleiro Magrão, em um chute diagonal, e abrir o placar.

A resposta do Sport foi aos 33 minutos. Gabriel cobrou escanteio de esquerda e o jovem zagueiro Adryelson subiu mais do que a marcação para completar de cabeça e empatar. O gol animou o time da casa, que se lançou ao ataque e buscou a vitória nos minutos finais, enquanto o Inter apostava nos contragolpes. Aos 42, Michel Bastos encontrou Mateus Gonçalves na entrada da área e o atacante completou para o fundo do gol, garantindo a vitória de virada.

Os dois times voltam a campo em 14 de outubro, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Inter recebe o São Paulo, no Beira-Rio, em Porto Alegre, enquanto o Sport vai à Arena da Baixada, em Curitiba, para enfrentar o Atlético-PR.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas