Publicidade

Esportes

Atlântico terá a Asif pela frente nas quartas da LGF

Galo fechou sua participação na primeira fase vencendo o próprio adversário da sequência, neste sábado

Atlântico venceu a Asif neste sábado
Atlântico venceu a Asif neste sábado
Atlântico venceu a Asif neste sábado
Atlântico venceu a Asif neste sábado
Atlântico venceu a Asif neste sábado
Por Edson Castro
Foto Edson Castro

O Atlântico venceu na noite deste sábado (6), o time da Asif, por 3 a 1, de virada, no fechamento da primeira fase da Liga Gaúcha de Futsal (LGF), para as duas equipes.

Com os demais resultados da rodada, ficou definido que os dois times voltarão a se enfrentar nas quartas de final da competição. Isso porque, o Galo terminou em segundo lugar, com 49 pontos em 22 jogos, enquanto a Asif fecha em sétimo, com 30 pontos.

A Liga Gaúcha deve definir oficialmente a tabela das datas da próxima fase, na semana seguinte. Antes, o time de Erechim enfrenta o primeiro jogo pelas oitavas da Liga Nacional, no próximo sábado, dia 13, em Venâncio Aires.

Neste sábado, o Atlântico foi superior a Asif desde os primeiros minutos. Mas a 17min40, Darici recebeu no meio da quadra e conduziu para chutar no alto do goleiro Ângelo e fazer 1 a 0 para os visitantes.

Na etapa, com outra postura, mais ofensiva, o Galo chegou ao empate aos 6min14, quando Silva tirou da marcação e chuto no ângulo: 1 a 1. A virada veio segundos depois, desta vez com Selbach.

E a 12 segundos do fim do jogo, o Galo aproveitou erro da jogada de goleiro linha dos adversários e Silva, mais uma vez, deu números finais ao jogo em 3 a 1.

A partida deste sábado também marcou a volta do pivô Cappa, que após cinco meses se recuperando de uma cirurgia, esteve novamente em quadra.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas