Publicidade

Geral

Região reforça a cidadania

Muitos eleitores dos municípios da comarca de Getúlio Vargas aproveitaram a manhã para votar

20181007_101957.jpg
Eleitores fizeram fila em duas sessões eleitorais em Erebango
Juiz Eleitoral Rafael Echevarria Borba,
Por Izabel Seehaber
Foto Izabel Seehaber

A manhã chuvosa não impediu que muitas pessoas exercessem a cidadania neste domingo na região de Getúlio Vargas, cuja Zona 070 abrange seis municípios. Ao todo são 106 seções eleitorais distribuídas em Getúlio Vargas, Erebango, Estação, Ipiranga do Sul, Floriano Peixoto e Sertão. 

Conforme o Juiz Eleitoral, Rafael Echevarria Borba, que atua há dois anos e meio na comarca, até o momento o pleito é considerado tranquilo. "Tivemos apenas a substituição de uma urna e alguns pequenos problemas administrativos que já foram resolvidos. Um trabalho intenso da equipe e felizmente também não foram registrados casos de desordem durante a manhã", comenta.

De acordo com o magistrado, durante a semana foi feita uma reunião com fiscais de partido e em outro momento com representantes da Polícia Militar e Civil. O objetivo foi prestar esclarecimentos, traçar o modo de trabalho e observar como seria a atuação conjunta entre os órgãos.

Por precaução foi solicitada a presença da Polícia Federal na localidade do Ventarra, em Erebango. Conforme o Juiz, a medida se deve ao fato de já terem ocorrido conflitos indígenas.

Atenção

Dr. Rafael aproveita para orientar a comunidade e salienta a importância de votar de maneira consciente e com calma. "As urnas são seguras e ao fim do pleito a população pode retornar às sessões para conferir os resultados", destaca. As eleições encerram às 17h.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas