Publicidade

Geral

Sicredi Norte RS/SC em Minas Gerais

Projeto de expansão da Cooperativa prevê duas agências em Minas Gerais em 2019

Equipe Sicredi
Prefeito de Andradas e presidente Sicredi Norte
Reunião em Alfenas-MG
Por Assessoria de Imprensa
Foto Divulgação

Mais uma viagem foi realizada pela Sicredi Norte RS/SC para Minas Gerais, com o objetivo de apresentar a proposta de expansão da Cooperativa para o Estado mineiro. A equipe formada pelo Presidente da Sicredi NorteAdelar Parmeggiani, Diretor de Operações Jaime Testolin, Gerente de Gestão de Pessoas Arlei Calegari, Assessora de Comunicação Cristiane Menoncin, responsável pela infraestrutura das agências Samir Azevedo e os Gerentes de agências que atuarão em Minas Gerais, Jean Carlos Cezne e Silvia Winter, realizaram diversas visitas nos municípios de Andradas, Alfenas e Poços de Caldas. Entidades como Associação Comercial e Industrial, CDL, Prefeituras, Sindicatos, Emater, veículos de comunicação, além de diversos produtores rurais e empresários abriram as portas para a Cooperativa e se surpreenderam com a apresentação realizada pelo Presidente Adelar Parmeggiani nas duas reuniões realizadas nos dias 3 e 4/10.

Para o Prefeito de Andradas, Rodrigo Aparecido Lopes, a expectativa pela chegada do Sicredi no município é grande, “há muito tempo esperávamos uma cooperativa de crédito com esse lado social muito forte, que possa ajudar a desenvolver nosso município, a educação e que também além de oferecer o crédito, orientar a forma adequada do seu uso aos nossos produtores rurais, empresários. Temos que aprender muito com o Rio Grande do Sul, pois eles são o berço do cooperativismo. Estamos muito felizes com a vinda do Sicredi para Andradas”, diz Lopes.

Para o Presidente da Sicredi Norte RS/SC Adelar Parmeggiani, essa viagem foi extremamente importante no processo de expansão da Cooperativa para Minas Gerais, para conhecer melhor a região onde serão inauguradas as primeiras duas agências do Estado em 2019, Alfenas e Andradas e também para que as entidades conhecessem o Sicredi, sua missão, valores, números e sua atuação como instituição financeira cooperativa da comunidade. “A presença do cooperativismo é muito forte em Minas Gerais, porém com o nosso modelo de atuação temos muito a contribuir com o Estado, na participação e apoio às comunidades”, destaca Adelar.

A partir deste mês, após aprovação do Banco Central e registro na Junta Comercial, a Cooperativa passa a se chamar Sicredi UniEstados RS/SC/MG. A alteração de sua razão social e nome fantasia foram aprovados em Assembleia por seus associados, em função da expansão para Minas Gerais, onde o nome contempla a união dos três estados em que a Cooperativa está presente, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Minas Gerais.

 

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas