Publicidade

Geral

“Um presente para o centenário de Erechim”

Inaugurado na noite de ontem o Blue Open Hotel é uma nova proposta com serviço diferenciado para suprir uma lacuna do setor hoteleiro de Erechim

Descerramento da placa de inauguração do Blue Open Hotel
Prefeito destacou empreendedorismo da família Fiebig
Os alimentos servidos no coquetel de inauguração foram preparados pela cozinha do hotel
Por Da redação
Foto Ígor Dalla Rosa Müller

É com uma nova proposta que inaugurou na noite de ontem em Erechim o Blue Open Hotel. O empreendimento da Construtora Fiebig nasce de um redirecionamento dos investimentos da empresa que agora também passa atuar no ramo de hotelaria.

“Costumo dizer que o Blue Open Hotel é um presente da Construtora Fiebig, que nasceu e se desenvolveu em Erechim, para o centenário do município de Erechim”, afirma o proprietário do hotel Gilmar Fiebig.

Gilmar lembra que desde 1999 quando foi secretário da Indústria, Comércio, Serviços e Turismo de Erechim, já se falava que Erechim precisava de um hotel com uma estrutura um pouco diferente dos existentes.

E essa percepção se confirmou nos anos de 2011 e 2012, período em que Gilmar foi governador do Rotary Distrito 4700 e teve que reunir todos os presidentes do distrito, governadores assistentes, todos num só local para treinamento e para sua surpresa a cidade continuava sem esse espaço. Ele lembra também que em função dessa situação muitos clientes, empresários, artistas acabavam indo se hospedar em outras cidades da região.

Conforme o empresário, pensando nisso tudo que a Construtora Fiebig está oferecendo para Erechim e região um serviço diferenciado “para ocupar essa lacuna”.

O Blue Open Hotel tem 84 leitos com cinco categorias de quartos, executivo, superior, premier, suíte presidencial e, também, quarto para portador de necessidades especiais. , “Tudo dentro das normas e legislação moderna, em termos de tecnologia traz o que tem de melhor”, observa.

O hotel tem também seis salas de eventos para fazer reuniões, casamentos, congressos, aniversários, palestras e treinamentos de empresa. Um amplo espaço fica na cobertura, outras salas menores estão localizadas na parte debaixo do prédio, com paredes moveis para deixar maior ou menor o espaço, conforme a necessidade do evento. “Temos restaurante para atender todo esse pessoal”, salienta.

O Blue Open oferece serviços de home service 24 horas, muitas opções ao consumidor como, por exemplo, o cardápio de travesseiros. “É o primeiro hotel com atendimento 24 horas, quartos com frigobar abastecido e mais cinco tipos de travesseiros, um 100% de plumas de gansos ou ortopédicos”, observa.

Gilmar ressalta que o Blue Open é o primeiro hotel de Erechim com piscina aquecida, com sauna e academia. “O que o mercado está oferecendo em termos de qualidade de hospedagem se encontra aqui em Erechim”, afirma.

Os alimentos servidos no coquetel de inauguração, na noite de ontem, foram preparados pela cozinha do hotel, que conta com três Chefs. “Temos cozinha própria e oferecemos produtos diferenciados”, destaca. Segundo Gilmar, está nos planos do hotel abrir outro restaurante “com uma gastronomia ainda mais sofisticada”.

Uma marca das edificações Fiebig há muito tempo e no hotel não podia ser diferente, é observar a questão ambiental, nesse sentido uma boa parte do que é aquecido é feito por energia solar.

Gilmar enfatiza que o Blue Open Hotel é uma nova proposta com um serviço diferenciado para suprir uma lacuna do setor hoteleiro de Erechim. A intenção do empresário, num segundo momento, é procurar todos os hoteleiros, e se for da vontade de todos, criar uma agência não governamental para fomentar e desenvolver o turismo. “Em parceria com os outros, esse é o caminho”, salienta.

A inauguração do hotel é também um marco na família Fiebig, já que a partir desse momento, o empresário vai se dedicar mais ao gerenciamento do hotel, e a Construtora Fiebig ficará aos cuidados dos filhos Gilmar Filho e Leticia. “A partir de agora eles ficam diretamente na construtora e eu fico no hotel”, salienta.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas