Publicidade

Região

Caracterizados por personagens dos livros, alunos encerram projeto ‘Mala da Leitura’ em Charrua

Atividades foram desenvolvidas com estudantes da Escola Municipal de Ensino Fundamental Carmelina Baseggio

Caracterizados por personagens dos livros alunos encerram projeto Mala da Leitura em Charrua
Por Assessoria de Imprensa
Foto Divulgação

Desde abril deste ano, a Escola Municipal de Ensino Fundamental Carmelina Baseggio, de Charrua, desenvolveu o projeto “Mala da Leitura”, com os alunos das turmas do 1º ao 3º ano. A iniciativa que buscou incentivar os estudantes a prática da leitura, ampliação do vocabulário e união da família, possibilitando o diálogo e a interação entre os membros, encerrou nesta terça-feira (09/10).

Conforme explica a professora Daiane de Giacometti, que ministra a disciplina do “Conto”, cada aluno ficava com a mala em sua casa durante uma semana, o que possibilitava a leitura de diversas obras. “Na mala tinham livros, jornais e revistas dos mais variados gêneros, para agradar a todos os familiares”, declara Daiane.

Como proposto no início do projeto, no seu encerramento os alunos deveriam escolher uma das personagens presente nos livros e irem caracterizados para escola, como uma forma de confraternização e troca de experiências. As divertidas fantasias alegraram as crianças em uma tarde diferente, com relato das obras e incentivo a curiosidade.

Daiane classificou o projeto como positivo, tendo uma boa adesão dos alunos e dos pais. “Todos os objetivos foram concluídos. Os alunos tiveram uma boa receptividade e muitos pais me relataram experiências agradáveis com as leituras em casa”, destacou a professora, confirmando que no próximo ano o projeto continuará com novas metodologias.

 

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas