18°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Esportes

Atlântico inicia disputa das quartas da LGF de final contra a Asif em Ibirubá

teste
Giba fechou preparação do time nesta terça
Por Edson Castro
Foto Edson Castro

A delegação do Atlântico embarca para Ibirubá nesta quarta-feira (17), onde à noite, às 20h15, enfrenta a Asif pelo primeiro jogo das quartas de final da Liga Gaúcha de Futsal (LGF). O confronto abre a disputa entre os dois times por uma vaga nas semifinais da competição.

Na busca pelo tetracampeonato, o Galo terá pela frente um time que fez a sétima campanha na primeira fase, somou apenas nove vitórias em 22 jogos na primeira fase. A Asif tem uma campanha com pouco mais de 45% de aproveitamento até aqui e embora, tenha marcado 51 gols, sofreu outros 51.

Os números do time de Erechim são melhores. Fez a segunda melhor campanha na primeira fase, tendo 15 vitórias nos 22 jogos realizados, sofreu 38 gols, mas marcou 75. Aliás, a equipe vem se destacando na temporada também pela quantidade de gols feitos. O aproveitamento da primeira fase superou 74%.

Na primeira parte da competição, Atlântico e Asif se enfrentaram duas vezes. Em Ibirubá empate em 3 a 3 e em Erechim, vitória do Galo por 3 a 1. O favoritismo claro, é da equipe erechinense, mas que o treinador Giba prefere deixar para a torcida.

Ele quer o time concentrado desde o primeiro jogo, para evitar qualquer tipo de tropeço na competição. “Estamos trabalhando desde o domingo, sabemos que se trata de mais um confronto gaúcho que sempre é muito disputado”, destaca.

Além da Asif, outro fator que a equipe enfrentará é a quadra com dimensões menores. Para esta partida, o grupo erechinense vai completo, inclusive com Cleber e Cappa, que estão retornando de lesões. Giba no entanto, já deixou claro que os dois jogadores ainda carecem de melhor ritmo de jogo e serão utilizados nestes primeiros jogos, somente em eventual necessidade. O confronto da volta está marcado para a sexta-feira, dia 26, no Caldeirão do Galo, em Erechim.

Quartas de final da LGF

17/10 – 20h - Parobé x ACBF

17/10 – 20h15 – Asif x Atlântico

18/10 – 20h30 – Guarany x Assoeva

20/10 - 20h – Uruguaianense x América

25/10 – 20h – ACBF x Parobé

26/10 – 20h15 – Atlântico x Asif

27/10 – 20h15 – Assoeva x Guarany

02/11 – 20h – América x Uruguaianense

Publicidade

Blog dos Colunistas