22°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Esportes

Atlântico vai às quartas da LGF para encarar o Minas

Galo voltou a vencer a Assoeva nesta terça e garantiu passagem para próxima fase da Liga Nacional

teste
Silva e Café marcaram os primeiros gols do Galo
Atlântico vence a Assoeva e vai às quartas da LNF
Atlântico vence a Assoeva e vai às quartas da LNF
Por Edson Castro
Foto Edson Castro

O Atlântico está classificado para a próxima fase da Liga Nacional de Futsal (LNF). O Galo voltou a vencer a Assoeva, no segundo confronto entre os dois times pelas oitavas de final. Depois de vencer por 4 a 3 em Venâncio Aires, nesta terça-feira (23), o time erechinense venceu em casa, por 3 a 0, gols de Silva, Café e Allan, todos na etapa final, e selou sua passagem para as quartas de final da competição.

Agora, o time de Erechim terá pela frente o Minas, de Belo Horizonte (MG). A equipe mineira aliás, é uma das surpresas da próxima fase, por ter eliminado o Jaraguá, em plena Santa Catarina, na última segunda-feira.

O jogo

Como já se esperava, Atlântico e Assoeva começaram a partida mais se estudando do que arriscando. As chances foram acontecendo aos poucos, mas acabavam ou na marcação, ou na mão dos goleiros Careca e André Deko.

Mas o galo criou uma boa chance aos 5min24, quando Portuga finalizou na trave. Keké também arriscou, mas André Deko evitou o gol erechinense.

Já a etapa final ganhou emoção. Primeiro, logo a 5min01, Silva tentou da entrada da área,mas Deko defendeu. Porém, a 6min05 não teve jeito. Após insistência do ataque do Galo, Silva chegou para definir e fazer 1 a 0.

O gol animou ainda mais o time de Erechim. O segundo viria em uma daquelas jogadas geniais. A 8min44, Keké pressionou a saída de bola da Assoeva e ganhou lateral. Enquanto o time de Venâncio Aires ainda se posicionava em quadra, Keké foi rápido na cobrança e tocou para Café que da entrada da área fez 2 a 0.

E para fechar a conta, já aos 15min, Lucas roubou a bola no meio da quadra, na saída errada da jogada de goleiro linha da Assoeva. A bola expirou para Allan que tocou para o fundo das redes: 3 a 0, placar final.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas