Publicidade

Esportes

Ypiranga não terá caminho fácil até decisão da Copinha

Canarinho terá Cruzeiro pela frente nas oitavas de final e pode pegar Pelotas na sequência

Empate com o Gaúcho no sábado foi o último jogo da primeira fase
Por Edson Castro
Foto Luciano Breitkreitz/YFC

A conclusão da última rodada da primeira fase da Copa Wianey Carlet, neste sábado, também definiu a formação das oitavas de final do certame estadual, que vale uma vaga na Copa do Brasil e uma no Brasileirão da Série D, em 2019.

O Ypiranga fechou a fase em terceiro lugar no Grupo A, com 27 pontos. Também somou apenas a quinta colocação geral, que vale para efeitos de formação dos confrontos a partir das oitavas de final.

Embora o discurso interno seja de que não importa quem venha pela frente e que para conquistar a vaga na Copa do Brasil será preciso passar por quem vier, o certo é que o Ypiranga terá um caminho um pouco mais complicado pela frente.

Já nas oitavas de final, vai enfrentar o Cruzeiro, time que somou a quarta campanha no Grupo C, tendo feito apenas 17 pontos em 12 jogos, somando apenas quatro vitórias, cinco empates e amargando 3 derrotas.

O Ypiranga, no Grupo A, somou sete vitórias em 14 jogos, , tem seis empates e apenas uma derrota. Por ter feito melhor campanha, vai decidir a vaga nas oitavas dentro do Colosso da Lagoa.

A Federação Gaúcha de Futebol anunciou o primeiro jogo para o próximo dia 31, quarta-feira da próxima semana, mas a data ainda pode mudar. O segundo jogo, em Erechim, ainda não tem data.

Passando, o Ypiranga irá enfrentar nas quartas, o vencedor de Real e Pelotas. Indo além, enfrentará os vencedores dos confrontos entre Gaúcho x Soledade ou Inter x Bagé. Por isso, para estar numa eventual final, terá de derrubar favoritos como Pelotas e Inter.

O torcedor pode se questionar: "mas se tivesse ficado em primeiro teria caminho identico". Sim, porém, a partir das quartas, dependendo dos adversários, terá que decidir a vaga fora do Colosso da Lagoa.

OS CONFRONTOS DAS OITAVAS DE FINAL DA COPINHA

Avenida x São Borja

Aimoré x Juventude

Pelotas x Real

Inter x Bagé

São José x Três Passos

Grêmio x Inter SM

Gaúcho x Soledade

Ypiranga x Cruzeiro

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas